Da Redação – Entre os dias 24 e 28 de setembro o Centro Universitário FMU, Integrante da rede internacional de universidades Laureate, recebe o evento Verdade, Benevolência e Tolerância que retrata a intolerância sofrida pelas pessoas que praticam a meditação Falun Dafa. A prática é baseada no budismo e no taoísmo e foi proibida na China desde 1999.
“A proposta de trazer essa exposição Verdade, Benevolência e Tolerância está diretamente relacionada com a temática da Semana de História, Geografia e Ciências Sociais, ou seja, quais são os desafios e as perspectivas das ciências humanas dentro da nova ordem internacional, já que nos últimos anos o mundo tem visto um grande crescimento de movimentos ultraconservadores que pregam o ódio e a intolerância contra as minorias”, explica Alexandre Mendes, coordenador do curso de História da FMU.
A possibilidade dos alunos e da comunidade assistirem à exposição tem como proposta provocar a reflexão e uma compreensão maior da humanização que devemos ter, além de criar possibilidades de combater o radicalismo que tem mostrado todas as suas facetas no aspecto religioso, político, racial, sexual, entre outros. Nesse momento de intolerância pelo qual o mundo passa, os futuros professores têm um grande papel na construção de uma sociedade mais justa e democrática e fazer isso pelo viés da arte é um ótimo caminho.
Para conferir a mostra, que acontece em conjunto com a VII semana de História, Geografia e Ciências Sociais da FMU, basta comparecer das 8h30 às 19h na Rua Fagundes, 97 – Liberdade, SP. O evento é gratuito e aberto ao público, sem a necessidade de inscrição prévia.
Serviço – Mostra: Verdade Benevolência e Tolerância, entre os dias 24 e 28 de setembro, das 8h30 às 19h, à Rua Fagundes, 97 – Liberdade, SP. Entrada: gratuita, sem necessidade de inscrição
Nenhum comentário on "FMU recebe exposição internacional de Arte – Verdade, Benevolência e Tolerância"