Parceria com Governo de SP realizará diversos procedimentos até o fim do mês
Da Redação – O Centro Universitário FMABC será sede neste sábado (17) de mais um mutirão realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Foram agendados para a data cerca de 500 procedimentos para avaliação de pacientes que estão na fila para cirurgias de colecistectomia e hérnia.
Para atender a demanda de cirurgias o ambulatório do Centro Universitário contará com a mobilização de 20 médicos, que se somarão a uma equipe de apoio composta por enfermeiros e profissionais administrativos que darão o suporte necessário para a realização do mutirão.
A série de mobilizações na saúde programadas para a região do Grande ABC continua. Até o fim do mês serão realizados cerca de 2,7 mil procedimentos de oftalmologia, urologia, vascular e cirurgia geral. O objetivo é acelerar a fila de cirurgias acumulada durante o período da pandemia, quando os leitos foram priorizados para o atendimento da COVID-19.
Todos os pacientes atendidos durante o mutirão aguardavam na fila da Cross (Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde) e foram agendados durante a semana anterior pelo Departamento Regional de Saúde.
“Uma ação recorde do Governo de SP vai permitir agilizar os atendimentos que a população aguardava desde a pandemia. Uma mobilização em todo o Estado com cirurgias e, também, com consultas pré-operatórias, um passo obrigatório para a realização dos procedimentos cirúrgicos”, destacou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
Nenhum comentário on "FMABC se prepara para realização de 500 avaliações cirúrgicas em mutirão "