Gestora de serviços de diagnóstico por imagem da rede pública é responsável por exames na unidade
Da Redação – A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), ampliando o atendimento aos acometidos pela Covid-19, começou a atuar na unidade de campanha Hospital Vitória, em Santos. A gestora de serviços de diagnóstico por imagem da rede pública é responsável pelos exames de raios X, ultrassonografia e tomografia computadorizada.
O hospital conta com 131 leitos, sendo 17 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), distribuídos em oito andares. Para atender os pacientes infectados, 11 técnicos de radiologia e 2 médicos radiologistas da Fundação se juntaram à equipe. Mensalmente, são realizados cerca de 600 raios X, 180 ultrassonografias e 150 tomografias computadorizadas no local.
“A FIDI está presente em 88 unidades de saúde nos estados de São Paulo e Goiás. Estamos sempre buscando aumentar a capacidade de diagnóstico e a certeza de qualidade nos exames, além da garantia do bem-estar de nossa equipe”, diz Simone Vicente, superintendente de Gente e Gestão & Operações.
Além do hospital de campanha, a FIDI atua no combate ao novo coronavírus, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, em sete containers de tomografia computadorizada, controlados à distância no Command Center, em sua sede, por meio de um sistema automatizado. O novo modelo, que contribui para reduzir os riscos de contaminação, é capaz de realizar 1,5 mil exames por mês por container.
Sobre a FIDI
A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) existe há mais de 30 anos e é responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde. Fundada em 1985 por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina – atual Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) -, a FIDI nasceu com o objetivo de prestar assistência à população, além de contribuir para o aprimoramento de médicos radiologistas por meio de programas de educação continuada, bolsas de estudo e cursos de especialização.
Com 2.500 colaboradores e um corpo técnico formado por mais de 500 médicos, a FIDI realiza anualmente 5 milhões de exames entre ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raio-X e densitometria óssea. Desde 2006, a FIDI deixou de ser Instituto e passou a ser denominada Fundação. Em 2009 ganhou status de Organização Social, expandido sua atuação e hoje está presente em 88 unidades de saúde nos estados de São Paulo e Goiás, além de ter participado da primeira Parceria Público-Privada de diagnóstico por imagem na Bahia. As unidades Goiás e SEDI III receberam o selo de “Excelente Empresa Para se Trabalhar” (GPTW) em 2018 e 2019. Neste ano, a unidade de São Caetano do Sul elencou o guia “Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Saúde 2019”.
Nenhum comentário on "FIDI inicia atendimento em hospital de campanha de Santos"