Piloto paulista estreia no campeonato e também no circuito Velocitta em Mogi Guaçu
Da Redação – A temporada 2021 da Porsche Cup, contou com um piloto estreante neste final de semana no autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu onde aconteceu a rodada dupla da primeira etapa. O paulista Fernando Croce teve sua estreia no campeonato da categoria carreira 4.0 e também na pista do interior de São Paulo.
Momentos antes da primeira largada do ano, no sabádo (29), a chuva apareceu em Mogi Guaçu, e todos os treinos haviam sido realizados em pista seca, então pilotos e equipes modificaram o setup e a direção de prova determinou largada sob regime de safety-car. “Na primeira corrida, começou chover um pouco antes da largada então fizemos um setup para a chuva, mas depois a pista secou e isso prejudicou o meu desempenho na prova, mas fora isso, eu gostei do carro, a adaptação maior esta sendo com os freios, a corrida na chuva fui décimo oitavo, mas com certeza teria chego mais a frente se tivesse feito o setup para seco, mas a chuva acabou enganando”, explicou o piloto.
Croce que já chegou com o experiência em diferentes categorias do automobilismo nacional e internacional, como Stock Car, Fórmula 3, Stock Light, GT3 Brasil, Trofeo Lamborghini, e com os Porsches na Supercup europeia, fez sua segunda prova neste domingo (30), dessa vez com pista seca onde alguns ajustes no carro não deixaram o piloto brigar por melhores posições.
“Na segunda corrida, eu larguei bem, estava com um bom ritmo, mas um pouco antes da metade da prova, o carro começou a piorar, a libra do pneu subiu muito, constatamos isso depois da corrida, e o freio não estava na regulagem correta, por conta de ter mexido para o setup da chuva, passou despercebido e o carro ficou dianteiro. São detalhes que serão acertados para a próxima etapa, para não acontecer de novo, e agora é se adaptar bem com o freio do carro que é o que preciso para com certeza nas próximas etapas estar brigando entre os dez primeiros. Se hoje não tivesse esses problemas teria vindo bem”, contou ainda o piloto do carro #84 que fechou a disputa deste domingo na décima nona posição.
A próxima etapa do campeonato da Porsche Cup acontece no circuito de Curitiba, no Paraná, no dia 26 de junho.
Nenhum comentário on "Fernando Croce tem boa adaptação na etapa de abertura da Porsche Cup"