Da Redação – A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, promoveu na última semana a 1ª Feira de Troca de Livros. O evento contemplou cerca de 2 mil alunos do Ensino Fundamental da rede municipal e aconteceu na Tenda Multicultural, localizada no Complexo Ayrton Senna.
Além da troca de livro, os alunos puderam conferir os contos infantis apresentados pela trupe “Encantação” – que de forma interativa apresentou histórias infantis regadas por muita música e criatividade.
Além de entender os benefícios da leitura, a Feira estimulou a solidariedade. “Esse compartilhamento de histórias com a troca dos livros é essencial para o aprendizado e formação dos estudantes como cidadãos”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.
A Feira de Troca de Livros faz parte do calendário escolar da rede municipal em comemoração ao Dia Mundial do Livro, celebrado no dia 23 de abril.
Nenhum comentário on "Feira da Troca de Livro reuniu 2 mil alunos de Ribeirão Pires"