Famílias de baixa renda de São Bernardo já podem ter acesso a conversor digital

443 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, assinou nesta terça-feira (6), no Paço Municipal, acordo de cooperação técnica com a Seja Digital – entidade sem fins lucrativos formada pela Vivo, TIM, Claro e Algar Telecom, vencedoras do leilão das licenças 4G, realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) – para a distribuição de conversores digitais para famílias de baixa renda. A distribuição gratuita dos equipamentos em todo o território nacional já vem sendo feita e deverá ser concluída até o fim de março, período previsto para o desligamento do sistema analógico em São Paulo.

Conforme explicou o diretor-geral da entidade Antônio Carlos Martelletto, além dos conversores, a Seja Digital oferecerá capacitação técnica a servidores das áreas de saúde, educação e atendimento social para que ajudem a orientar as famílias na instalação e operação dos equipamentos. “Por essa razão buscamos a parceria com as prefeituras, porque essas famílias já estão cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o que facilita a comunicação com as famílias, para que saibam que podem receber gratuitamente os conversores. E os servidores podem ajudar a explicar como funciona o equipamento.”

Em todo o País, segundo Martelletto, serão distribuídos cerca de 14 milhões de kits e, no Estado, aproximadamente 1,8 milhão. Em São Bernardo, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jean Valadares, 42.597 famílias estão registradas no Cadastro Único de atendimento social.

Campanha nacional sobre o programa e a distribuição dos kits (antena e conversor) começou a ser veiculada no mês passado. O kit deverá ser retirado nas agências dos Correios. No entanto, só podem agendar a retirada famílias cadastradas em programas federais como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, desde que manifestem interesse.

Para retirar os conversores é preciso fazer agendamento prévio na Central de Atendimento da Seja Digital, pelo telefone 147, ou no site www.sejadigital.com.br. Os recursos para a compra dos equipamentos são das próprias empresas, com auditoria da Anatel.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Famílias de baixa renda de São Bernardo já podem ter acesso a conversor digital"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *