Da Redação – O Instituto Datafolha divulgou sua primeira pesquisa sobre a disputa eleitoral para o governo do estado de São Paulo neste segundo turno. O levantamento, na reta final da campanha, revela que Márcio França mantém a tendência de crescimento que determinou a disputa com João Doria. Com 40% dos votos totais, a diferença com João Doria (PSDB) é de apenas 4%, em empate técnico com o tucano por causa da margem de erro, de dois pontos percentuais.
Como tem ocorrido desde o fim do primeiro turno, a intenção de voto em França é maior do que a do concorrente. O novo governador conquistou 21,53% dos votos no primeiro turno e cresceu 18,47 pontos. Doria, por sua vez, aumentou apenas 12,23 pontos.
O mesmo rumo da medição obtida pelo Datafolha também aparece na pesquisa divulgada ontem, pelo Ibope, e nas duas primeiras deste segundo turno, do Instituto Paraná, dia 15, e RealTime BigData, dia 16. Esses levantamentos mostram ainda que João Doria continua sendo mais rejeitado pelo eleitor do que França. O Ibope, por exemplo, mostra que 32% dos eleitores de São Paulo não votariam em Doria de jeito nenhum.
A pesquisa do Datafolha entrevistou 2.356 eleitores de 73 municípios ontem e hoje. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número SP-06938/2018 e 95% de nível de confiança.
Nenhum comentário on "Faltam 7 dias para a eleição e Datafolha confirma empate técnico em SP"