Facens sedia exposição “Aqui é onde nos encontramos”, do chinês Sun Hao

528 0

Com o apoio do Instituto Confúcio para Negócios FAAP, mostra itinerante chega à Facens onde ficará aberta à visitação dos interessados em conhecer mais sobre a técnica do nanquim e se sensibilizar com a arte oriental

Da Redação – De 29 de agosto a 27 de setembro, a Facens receberá a exposição “Aqui é onde nos encontramos”, do artista chinês Sun Hao. Será uma grande oportunidade de conhecer o trabalho de um dos artistas contemporâneos mais reconhecidos na área de pintura tradicional chinesa, com obras espalhadas por grandes instituições.

Antes de chegar a Sorocaba- SP, a mostra conquistou os visitantes do MAB FAAP (Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado), que trouxe a exposição para o país por meio do Instituto Confúcio para Negócios FAAP, em parceria com o Hanban (China) e a University of International Business and Economics (UIBE), de Pequim (China). As obras também passaram pelo Ribeirão Shopping.

A mostra reúne cinco obras em nanquim, entre elas um painel de 13 metros, e retrata o encontro entre o oriente e o ocidente. “A exposição também reflete a união entre a técnica e o conteúdo, já que o artista utiliza a técnica chinesa do nanquim para representar modelos da escultura clássica ocidental, como cavalos, por exemplo, considerados por Sun Hao como símbolo de heroísmo e lealdade”, afirma Lourdes Zilberberg, diretora do Instituto Confúcio para Negócios FAAP.

“É uma exposição imperdível e não só para nossos alunos e colaboradores, mas para todos os moradores de Sorocaba e cidades vizinhas, que poderão admirar as obras de Sun Hao, inclusive algumas que foram feitas especialmente para essa exposição”, diz Rosi Vieira, coordenadora do Departamento de Relações Internacionais da Facens e intermediadora da negociação com o Instituto Confúcio para Negócios FAAP para viabilizar a exposição “Aqui é onde nos encontramos”, em Sorocaba.

Sun Hao nasceu em 1980, na cidade de Linyi, província de Shangdong (China). É graduado em pintura tradicional chinesa pela Academia de Belas Artes de Luxun e em pintura chinesa pela Academia Central de Belas Artes da China. Atualmente, é professor de arte experimental no Instituto de Arte e Design Gráfico de Beijing.

O artista possui obras espalhadas por importantes instituições, como Academia Luxun de Belas Artes, Academia Central de Belas Artes da China, Hong Kong Yingke Arts Center, Centro de Exposições de Hong Kong, Yu Chen Art Museum, Guan Shanyue Art Museum e Lingnan Fine Arts Museum.

A exposição “Aqui é onde nos encontramos” será inaugurada no dia 29 de agosto, às 19h, com uma cerimônia do chá para convidados.

Serviço – Exposição “Aqui é onde nos encontramos”, de 29 de agosto a 27 de setembro de 2019, de segunda a sexta, das 8h às 22h40 e aos sábados das 8h às 17h, na Sala de Estudos da Biblioteca da Facens (Rod. Sen. José Ermírio de Moraes, 1425 – Castelinho km 1,5 – Alto da Boa Vista – Sorocaba/SP) Entrada: grátis

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Facens sedia exposição “Aqui é onde nos encontramos”, do chinês Sun Hao"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *