Crédito-fotos: Roberto Mourão (PMM)
Da Redação – Obras que chocam e que tocam. Este é o resumo da exposição do artista Sidney Matias, que expôs sua arte pela primeira vez em Mauá, sua cidade natal. A exposição “30 anos de arte” possui obras inéditas que retratam Paul McCartney, Ray Charles e Chuck Berry, além de algumas pinturas de peso como “Perpétua Virgindade” e “Extinção”, que já viajaram para vários países.
Algumas obras são fotográficas, que exploram e denunciam a dificuldade do povo brasileiro, como a imagem de comunidades carentes ou colagens de manchetes comoventes, ou ainda, o sacarmos da Praça dos Três Poderes retratados por pedras de sabão, laranjas e ratoeira.
Para Sidney, realizar a exposição de uma carreira internacional em Mauá tem um motivo pessoal “foi aqui que comecei e me descobri artista. Mostrar minha trajetória pode influenciar outros jovens a seguirem o mesmo caminho”, declara.
Muitos alunos da escola E.E. Visconde de Mauá estiveram presentes no evento para prestigiar o mauaense. Esta é a mesma escola em que Sidney ganhou o seu primeiro prêmio estadual. Até mesmo a sua professora de educação artística, Maria Nice J. Ranck compareceu à exposição: “Eu lecionei quando ele estava na 5ª e 6ª séries e lá eu já percebi que ele tinha um dom especial. Eu avisei a mãe dele para investir no talento do garoto desde o início”.
A exposição vai até 15 de junho e estará aberta ao público das 9h às 17h, gratuitamente na Pinacoteca Municipal, eu fica no Teatro Municipal de Mauá, na rua Gabriel Marques, 353, Vila Noemia.
Nenhum comentário on "Exposição “30 anos de arte” traz a trajetória de Sidney Matias"