Estudantes de SCS buscam patrocínio para disputar torneio de robótica nos EUA

670 0

Da Redação – Classificada para disputar a FLL (First Lego League) ou também chamado de Aberto dos Estados Unidos de Robótica, uma equipe de estudantes de São Caetano do Sul busca recursos para a viagem. Para tanto, eles criaram uma vaquinha pela internet em que todas as pessoas podem contribuir.

Na semana passada, a Equipe Pino esteve no Palácio da Cerâmica em visita ao prefeito José Auricchio Júnior. “Antes de irmos para a disputa da etapa Brasil, em Brasília, passamos aqui. Resultado: fomos segundo colocados e conquistamos vaga para a etapa internacional. Agora, a turma fez questão de passar aqui novamente”, brincou a professora Juliana Pizi.

Por sua vez, o prefeito parabenizou os alunos pela conquista da vaga. “E agradecemos por levarem o nome de São Caetano do Sul para os Estados Unidos”, disse Auricchio.

O grupo formado por Breno Ferraz, Felipe Monobi, Isabela Pizi, Geovane Razzante e Gustavo Henrique, todos estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio do Colégio Eduardo Gomes, tem compromisso no Aberto dos EUA agendado para os dias 19 e 21 de maio, em Carlsbad, na Legoland da Califórnia. O torneio terá a participação de 80 equipes de 15 países.

O embarque está marcado para o dia 17, mas a corrida por recursos já começou. Qualquer pessoa que queira contribuir para a missão dos estudantes pode participar da vaquinha por meio do link de internet: www.vakinha.com.br/vaquinha/equipe-pino. “Esperamos dessa forma alcançar o valor necessário para passagens e hospedagens”, explicou a professora Juliana Mattos.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estudantes de SCS buscam patrocínio para disputar torneio de robótica nos EUA"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *