Intervalo para a dose de reforço também foi reduzido de cinco para quatro meses
Da Redação – O CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) do Estado de São Paulo mudou o critério para as pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 com dose única da Janssen e devem tomar a dose adicional. O documento técnico anterior indicava, na ausência da Janssen, o imunobiológico que estivesse disponível.
Agora, está recomendado somente a Pfizer. A 30ª atualização do documento técnico de vacinação foi emitido na noite desta quinta-feira, 2 de dezembro, seis dias após a penúltima atualização, do dia 26 de novembro. A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires seguirá a nova indicação do Estado.
Outra mudança diz respeito ao intervalo para a dose de reforço. A partir desta sexta-feira, 3 de dezembro, às pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há quatro meses, já podem se dirigir a uma Unidade de Saúde para ser imunizado.
Tanto para a dose adicional, quanto para a dose de reforço, é necessário a apresentação do documento com foto e número do CPF e carteirinha de vacinação. A imunização em Ribeirão Pires acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h em todas as Unidades Básicas de Saúde e da Família, e aos sábados apenas na UBS Central, cumprindo o mesmo horário.
Nenhum comentário on "Estado muda critério e dose adicional para Janssen é Pfizer; Ribeirão acata decisão"