* Raphael Tavares – Com a popularização dos smartphones, as mídias sociais nunca foram tão acessadas, e em uma frequência quase que impossível de ser aferida. Há todo momento são fotos, mensagem, propagandas, protestos dos mais variados tipos e para diversos públicos. A necessidade de mostrar o que pensa, ou o que está fazendo, nunca se tornou tão essencial na sociedade.
De acordo com Gabriel Rossi, profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação, trata-se de uma era cada vez mais efêmera e imediatista. “ Para tirar vantagem desse comportamento, em que marcas preferem anunciar com youtubers de 17 anos, ao invés de grandes veículos de comunicação, é preciso conhecer o público que deseja atingir e saber como utilizar essa ferramenta, aliado a um planejamento estratégico”, explica.
O especialista lembra que os usuários das mídias sociais também são uma marca. “ É preciso conhecer o cenário atual, perspectiva, se basear em cases de sucesso, e, principalmente saber como gerenciar suas respectivas páginas ou perfis, em situações de crise”, alerta Gabriel.
Quem deseja saber um pouco mais sobre o assunto, pode participar do curso presencial “Planejamento de Mídias Sociais”, promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). O curso, sucesso que acontece pela quarta vez, retorna com dois encontros nos dias 24 e 25 de março.
É voltado a profissionais e estudantes das áreas de marketing, administração, economia e gestão, além de empreendedores e empresários de pequenas e médias empresas. “Irei demonstrar a aplicação e tendências do marketing para o fortalecimento da marca em um mercado cada vez mais competitivo na era digital”, explica Rossi.
Quem é Gabriel Rossi – Palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros.
Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.
Serviço – Curso Presencial “Planejamento de Mídias Sociais”, promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Inscrições pelo site:http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/planejamento-de-midias-sociais. Carga horária: 10 horas distribuídas em dois dias, nos dias 24 de março das 19h30 às 22h30 e 25, das 9h às 17h, à Rua Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, São Paulo. Valores: 6x de R$ 181,50
Nenhum comentário on "Especialista debate perigos e vantagens do imediatismo das mídias sociais"