Da Redação – A cidade de São Caetano do Sul já tem algumas escolas particulares com ensino bilíngue, mas a rede publica não tem essa oferta. Pensando nisso, o Professor Jander fez uma indicação para a Secretaria Municipal de Ensino para iniciar os estudos para a implantação de sua primeira escola municipal bilíngue.
“O aprendizado de uma segunda língua já não é mais diferencial, mas sim uma necessidade”, destaca Jander, que complementa: “Quando o ensino bilíngue começa cedo, os benefícios perduram por toda a vida, e incluem uma melhor socialização e desenvolvimento da memória e concentração”, afirmou.
Um estudo desenvolvido para Universidade de São Paulo (USP) avaliou que as crianças que estudam numa escola bilíngue conseguem gerenciar diversos estímulos que recebem ao mesmo tempo. Com essa capacidade, as crianças tem melhor rendimento nas diversas disciplinas do Ensino Fundamental.
“Outros estudos, como o realizado pela Universidade de Granada, na Espanha, confirma a melhoria na atenção e memória. Por isso é importante que se viabilize a instalação de uma unidade escolar bilíngue na cidade”, finaliza Jander.
Nenhum comentário on "Escola bilíngue é uma necessidade na cidade, afirma Professor Jander"