Piloto brasileiro da equipe Honda Laglisse recebe atendimento médico e passa bem
Jerez de la Frontera (Espanha) – O primeiro dia de corrida da etapa de abertura do Campeonato Espanhol de Superbike teve contratempos para Eric Granado. Neste sábado (2/4), o piloto da equipe Honda Laglisse foi derrubado por outro competidor logo no início da prova, realizada em Jerez de la Frontera, e não completou a disputa da categoria Superbike, a principal da competição. O brasileiro recebeu atendimento médico e passa bem.
Granado contou que o piloto tentou fazer uma ultrapassagem em um local onde não dava e o derrubou na primeira volta. “Um terceiro piloto também se envolveu na queda e a prova foi interrompida em bandeira vermelha. Como sofri uma queda forte e bati a cabeça, fui levado de ambulância para o hospital do circuito e depois para o hospital da cidade. Fiz uma tomografia e deu tudo certo com o exame”, diz o piloto de 25 anos, que está em sua segunda temporada no Campeonato Espanhol de Superbike.
Neste domingo (3/4), a competição continua com a segunda corrida, marcada para as 9h, no horário de Brasília, que pode ser assistida pelo canal do YouTube da Real Federación Motociclista Española (acesse). “Espero estar liberado para poder disputar esta prova”, finaliza Granado.
Campeonato Espanhol de Superbike 2022 – 1ª etapa
Local: Circuito de Jerez de la Frontera – Espanha
Resultados (Cinco primeiros)
Corrida 1 – Categoria Superbike (2/4)
1 – Oscar Gutierrez #99 (ESP)
2 – Tito Rabat #53 (ESP) – Honda Laglisse
3 – Maximilian Scheib #7 (CHI) – Honda Laglisse
4 – Ilya Milhalchyk #37 (UCR)
5 – Borja Gomez #12 (ESP)
Nenhum comentário on "Eric Granado é derrubado por outro piloto e não completa a 1ª corrida do Espanhol de Superbike"