Da Redação – A equipe da Fundação Pró-Rim, referencia nacional em tratamento e transplante de rins, realizou seis transplantes renais entre os dias 15 e 19 de novembro, no Hospital Municipal São José de Joinville.
Foram beneficiados quatro homens e duas mulheres, sendo quatro pacientes de Santa Catarina, um de São Paulo e outro do Paraná. Duas cirurgias foram realizadas no dia 15, duas no dia 18 e duas na segunda-feira, dia 19. Ao todo são 1.644 transplantados. Em 2018, até agora, o número é de 90 transplantes.
Essas cirurgias só acontecem graças à consciência de familiares que perderam entes-queridos e num momento de dor decidiram pela doação.
Quem quiser ser doador não precisa deixar nenhum documento expresso. Basta conversar com os familiares, manifestando esse desejo. Cabe à família cumprir a vontade do doador e dar ao receptor a oportunidade de uma nova vida.
Sobre a Pró-Rim – A Fundação Pró-Rim foi fundada em 1987, em Joinville (SC), pelos médicos nefrologistas Dr. José Aluísio Vieira e Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho com o propósito de oferecer um tratamento mais digno e diferenciado aos pacientes renais. É reconhecida como referência nacional na área de nefrologia. É pioneira em transplantes renais no Estado e sua equipe está entre as que mais realizam transplante no país. Já ultrapassou a marca de 1600 transplantes renais, é a primeira instituição de nefrologia do mundo a receber a certificação internacional Qmentum. Possui unidades de hemodiálise em Santa Catarina e Tocantins e atende pacientes renais crônicos de todo o Brasil (www.prorim.org.br)
Nenhum comentário on "Equipe da Pró-Rim realiza seis transplantes em apenas 5 dias"