A ave, que chegou à base do departamento com uma das patas quebradas e uma possível má formação genética, precisa ser submetida a um Raio-X
Da Redação – A Secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, busca parceiros para a realização de um Raio-X em um periquito com sérias lesões. Suspeita-se que o animal possui uma doença chamada Spray leg.
A veterinária do setor, Maria Helena Cavallari, falou sobre a condição do animal: “Após a avaliação, sentimos que uma das patas estavam quebradas, mas, além disso, acreditamos que ele tenha Spray leg, que acontece por conta dos pais ficarem em cima deles por muito tempo no ninho, o que acaba deformando o filhote.”
O departamento busca um parceiro que realize o exame sem custo, a fim de que a ave possa receber o tratamento adequado. O pequeno animal está sendo alimentado pelos profissionais do departamento e vivendo em um cativeiro especial, já que não consegue se manter de pé.
Para ajudas, salvamentos, resgates e entregas voluntárias, os números do departamento são: 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.
Nenhum comentário on "Equipe Ambiental de Ribeirão Pires busca parceiros para examinar periquito"