Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, visitou o Bairro Batistini na última semana e aproveitou para conversar com a população sobre o início dos serviços de manutenção em ruas do bairro, assim como sobre a instalação de iluminação pública. Marinho disse que a intervenções, que começaram nesta quinta, fazem parte de compromisso firmado com a população durante encontro realizado em maio, em plenária do Orçamento Participativo (OP).
Ao todo, sete ruas e uma travessa receberão os serviços de manutenção, que inclui capa asfáltica, mas sem a instalação de guias e sarjetas. Serão beneficiadas as ruas Água Bela, Água Santa, Água de Santa Bárbara, Águas da Prata, Águas de Santa Clara, Águas de São Pedro, Sante Battistini, e uma travessa ainda sem nome.
Morador do bairro há cerca de 20 anos, Damião Miranda Marques elogiou a iniciativa e agradeceu o prefeito por seu compromisso com a população: “Ele (prefeito) disse que faria a manutenção na nossa região, e a prova disso é ele aqui visitando as equipes trabalhando nas ruas. É um homem de palavra, que não se esquece da gente, e sem dúvida é o melhor prefeito que já tivemos em nossa cidade.”
Além das intervenções no viário, Marinho anunciou que a partir desta sexta-feira (8) já terá início a instalação de 19 braços de luminária. As ruas que receberão a intervenção são Águas da Prata, Sante Battistini, da Árvore, São Crispim, São Camilo e passagem Cosmo.
Para a dona de casa Maria Joana da Conceição, as obras vão melhorar a vida de quem mora no bairro: “Tenho de ser justa: eu reclamo mesmo, principalmente quando não tá funcionando. Na minha idade, a baixa visão compromete meu dia a dia, mas agora, sabendo que a rua vai estar arrumadinha e vai ter luz, é uma bênção.”
O prefeito Luiz Marinho informou que a obra de urbanização integrada do Batistini depende da captação de recursos externos, mas que vai acontecer. “Atrasos ocorrem por motivos que fogem ao nosso controle, por isso me comprometi em melhorar as ruas do bairro, e hoje volto para anunciar as intervenções.” A previsão da entrega das obras é de 10 dias.
Nenhum comentário on "Marinho conversa com moradores do Batistini e dá início a intervenções"