EMTU lembra Maio Amarelo com esquetes teatrais nos terminais do Corredor ABD

203 0

Artistas representam situações que procuram conscientizar a população sobre segurança no trânsito e medidas de prevenção à COVID-19

Da Redação – Uma parceria entre a EMTU/SP, prefeitura de Diadema e a Secretaria de Transportes de Diadema levará aos passageiros do Corredor ABD ações teatrais da Cia. Sopa de Comédia que remetem aos cuidados necessários à prevenção da COVID-19, além de transmitir mensagens sobre a convivência no transporte público e os direitos do cidadão. As encenações acontecerão nesta segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12) no Terminal Diadema e também nos dias 26, 27 e 28 no Terminal Piraporinha.

Em apoio ao Maio Amarelo, os artistas chamam a atenção para o respeito às filas e aos assentos preferenciais, os cuidados com o uso de fones de ouvido, a importância das mochilas nas costas e a atenção para uma travessia segura dentro dos terminais. Abordam a importância da higienização correta das mãos e a obrigatoriedade de máscara de proteção para impedir a transmissão do coronavírus e diminuir o risco de contágio.

Os atores vão interagir com o público em diversas áreas dos terminais, utilizando bambolês para manter o distanciamento social necessário.

Para segurança de todos, a equipe estará equipada com proteção facial (face shield) e máscara 100% algodão. Eles também disponibilizarão álcool em gel para os passageiros durante as apresentações.

MAIO AMARELO – Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. O amarelo simboliza atenção e também sinalização e advertência no trânsito.

Serviço – Evento – Esquetes Teatrais, 10/5 a 12/5. Horário: 9h às 11h e 13h30 às 15h30, no Terminal Metropolitano Diadema (Av. Conceição, 7.000 – Parque Mamede – Diadema/SP)

De 26/5 a 28/5. Horário: 9h às 11h e 13h30 às 15h30, no Terminal Metropolitano Piraporinha (Av. Piraporinha, 1.956 – Piraporinha – Diadema/SP)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "EMTU lembra Maio Amarelo com esquetes teatrais nos terminais do Corredor ABD"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *