É o caso da empresa Maximu’s Embalagens Especiais, cuja diretoria justifica o otimismo com base no sentimento de melhora da economia brasileira
Da Redação – Levantamento recente do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre-FGV) mostrou que a confiança dos empresários melhorou na passagem de 2019 para 2020.
Em dezembro de 2019, o ICE (Índice de Confiança Empresarial) atingiu a marca de 97,1 pontos, sendo o maior nível desde janeiro do ano passado. A confiança é considerada como fator decisivo para a recuperação sustentável da economia, já que favorece as decisões de investir em máquinas, equipamentos e instalações, além da promoção de geração de empregos.
Na visão de especialistas, o otimismo está baseado não apenas nas expectativas para os próximos seis meses, mas também no sentimento de melhora da situação corrente.
Na Grande São Paulo, em Ribeirão Pires, o resultado do balanço anual obtido pela Maximu’s Embalagens Especiais eleva a confiança de crescimento para este ano. A empresa, que atua no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de variados produtos, fechou o ano de 2019 com aumento de 26% no faturamento, na comparação com 2018.
Para o diretor da Maximu’s, Marcio Grazino, para que a confiança do empresário se mantenha em alta, é preciso celeridade do governo em ações que reflitam na prosperidade da economia. “Se faz muito necessária a aprovação de reformas, como a tributária, para alavancar o PIB (Produto Interno Bruto) e a abertura de novos postos de trabalho”, fala.
Sobre a Maximu’s Embalagens Especiais
A Maximu’s Embalagens Especiais, presente no mercado desde 2003, é especializada no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de variados produtos, com foco em diversos segmentos, como os setores automotivo, hospitalar e eletrônico.
A sede da empresa fica localizada na cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, e possui filial no município de Varginha, em Minas Gerais.
Nenhum comentário on "Pesquisa aponta que 2020 traz mais otimismo aos empresários"