Líder em soluções de armazenamento de energia da América Latina, Unicoba passa a se chamar UCB
Da Redação – Líder nacional no fornecimento de soluções de armazenamento de energia para aplicações estacionárias e portáteis, a companhia chega aos 50 anos de mercado brasileiro com um novo posicionamento de estratégia e marca. E, a partir de agora, a Unicoba passa a se chamar UCB.
No início deste ano, a UCB – que tem ceraca de 56% do capital votante detido por dois importantes fundos de investimento, o Private Equity Global GEF Capital Partners e o Fundo de Tecnologia Aerotec – lançou uma nova linha de baterias para o mercado de mobilidade elétrica e deve ultrapassar, até o final de 2023, a marca de 100 milhões de baterias de lítio comercializadas.
“Após cinquenta anos de mercado, acredito que estamos em um momento de reforçar nossas fortalezas e ter coragem e lucidez para construir uma comunicação mais clara, direta e simples, não só em nossos produtos, mas na companhia como um todo”, afirma George Fernandes, CEO da companhia.
A UCB é líder em baterias de lítio estacionárias e portáteis e pioneira na venda de soluções customizadas para mercados de telecomunicações e energia. “Temos um histórico de relevância e destaque no mercado nacional. E vem muito mais pela frente”, conclui.
Os projetos realizados em comunidades isoladas, que teve início há alguns anos e tem ganhado cada vez mais força na empresa, deve ter continuidade, agora com a marca UCB. É signatária do Pacto Global da ONU e principal player do mercado brasileiro para a universalização da energia elétrica através de baterias.
Sobre a UCB
A UCB é uma das maiores marcas de soluções de armazenamento de energia do Brasil e da América Latina. Presente há 50 anos no mercado, a empresa combina extensa experiência em manufatura de eletrônicos e agilidade operacional. A UCB é fornecedora de baterias estacionárias e baterias portáteis para celulares e laptops. A sede administrativa está localizada em São Paulo, possui plantas industriais, localizadas em Manaus -AM e Extrema -MG, e parceria comercial com dois escritórios na Ásia (Seul e Shenzhen). Para mais informações, acesse: www.unipower.com.br.
Nenhum comentário on "Empresa chega aos 50 anos de mercado com reposicionamento de marca e nova estratégia"