Da Redação – Pela segunda vez na história da categoria, a Old Stock Race (OSR) terá uma prova noturna na sexta e última etapa da temporada, que será realizada no âmbito da programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, inserido na Super Final BRB da Stock Car Pro Series, no próximo fim de semana. Os treinos livres serão realizados na noite de sexta-feira, 10, e a classificação e a corrida de 60 minutos mais uma volta serão disputadas na noite de sábado, 11, com largada para essa prova especial às 22 horas.
Ao volante do Opala 22 da Equipe Viemar Automotive / Delphi Technologies comandada por Paulo Gomes estarão seu filho, Pedro Gomes, e Felipe Lemonias, filho de Georges Lemonias, conhecido como Grego. Junto com Paulo Solaris e Walter Salomé eles são os donos da Old Stock Race e da Opala 250, categorias que correm juntas, com resultados separados.
Paulão Gomes, como é chamado o veterano tetracampeão da Stock Car, está bem entusiasmado: “Nosso carro está muito bem preparado e vamos para a pista com tudo. Estamos com esperança de ganhar a corrida. Queremos subir no degrau mais alto do pódio para encerrar essa temporada 2021 com chave de ouro!”
Entrada grátis e churrasco liberado
Se ele está animado, os opaleiros estão mais ainda. Pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19 poderão retornar ao Autódromo de Interlagos, com direito a entrar de carro e fazer churrasco na área externa entre a arquibancada e o muro, na altura da Curva do Café, como sempre fizeram no passado. E o melhor: de graça!, pagando apenas o estacionamento interno.
O público terá acesso livre à arquibancada exclusiva da Old Stock Race entrando pelo portão TL (um antes do portão principal, o 7, para quem vem da área central de São Paulo), a partir das 15 horas do sábado, 11, e lá poderá permanecer até meia-noite. Quem quiser entrar de carro pagará R$ 40 por veículo com até cinco pessoas, no ato da chegada.
Nessa área especial da Old Stock Race as pessoas encontrarão lojinhas de itens de Opalas e outros carros antigos, praça de alimentação, e participarão de sorteios de brindes.
Protocolo sanitário
Porém, para entrar tem que atender ao protocolo sanitário. Quem já tomou as duas doses da vacina anti-covid terá que apresentar o comprovante da vacinação. Quem tomou apenas uma dose terá que apresentar a comprovação disso e um teste do tipo antígeno. Quem não tomou dose alguma terá que apresentar um teste do tipo PCR. E todo mundo terá que usar máscara enquanto estiver nas dependências do autódromo.
Feito isso, é só alegria. Quem já viu alguma cena da primeira corrida noturna da Old Stock Race, realizada em 2016, pode imaginar o tamanho da dose de emoção que terá. Sem falar que o desafio para os participantes será muito maior do que em uma corrida à luz do dia. “Correr à noite em qualquer circuito não é fácil, tem que ser piloto bom mesmo e conhecer bem a pista!”, Paulão garante.
A oportunidade está lançada. Quem quiser viver essa experiência única que se adiante e corra atrás dos documentos necessários para atender ao protocolo sanitário. E quem não tomou ainda a segunda – ou sequer a primeira – dose da vacina anti-covid que aproveite a motivação e corra atrás da vacina. A recompensa é grande, além da proteção, claro.
Quem não tiver condições de ir poderá acompanhar treinos e classificação em lives no Facebook da Old Stock Race e a corrida em transmissão ao vivo no canal da categoria no YouTube.
PROGRAMAÇÃO DA 6ª ETAPA DA OLD STOCK RACE
Sexta-feira, 10 de dezembro
18h25: 1º treino livre
22h00: 2º treino livre
Sábado, 11 de dezembro
16h50: Warm-up
18h50: Classificação
22h00: Largada pra corrida de 60 minutos + 1 volta
Nenhum comentário on "Emoção na Old Stock Race: motores dos Opalas vão roncar em Interlagos"