Emoção marca lançamento do Projeto Jogando Contra o Câncer

266 0

Da Redação – “O Projeto Jogando contra o câncer irá realizar o maior jogo da história, unindo filantropia ao futebol”. Essa foi a mensagem de Gil Santos, presidente da Craques Master, organizadora do evento solidário, na cerimônia de lançamento oficial do Projeto na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na última quinta-feira.

Com plateia lotada e muita gente de pé, o evento teve uma cerimônia emocionante, com muitos depoimentos e homenagens, e registrou as presenças dos ex-jogadores Jamelli (São Paulo/Santos e Seleção Brasileira), Dinei (Corintians), Derval (Ituano e Santos), Zenon (Corintians), Nema (Craques Master), Juarez (Corintians), Gilmar (Palmeiras), BiroBiro(Corintians), Zé Carlos (Seleção Brasileira). Eles foram homenageados pelo Projeto por aderirem à causa, com uma placa de metal.

O presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, Miguel LujanPaletta, entusiasmado com o projeto, prometeu criar um setor de saúde no Mercosul  e incentivar empresas a aderirem ao JOGANDO CONTRA O CÂNCER. Já a deputada federal Kátia Sastre prometeu lutar no Congresso Nacional pela priorização do câncer e já confirmou sua participação no jogo preliminar das mulheres, que contará com Sabrina Sato e Mary Alexandre entre outras mulheres empoderadas.

Compareceram ainda o presidente da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, Yussif Ali Mere Jr; o presidente e a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Ricardo Antunes e Nise Yamaguchi; as deputadas estaduais Janaína Paschoal e Valéria Bolsonaro (presidente da Frente Parlamentar de Apoio de Combate ao Câncer) entre outras autoridades.

Luta incansável contra o Câncer

O hematologista Adelson Alves, presidente do Hemomed, destacou que a instituição realiza 10 mil atendimentos por mês de pacientes oncológicos, e que nos últimos anos, as terapias avançaram e hoje 80% dos cânceres podem ser curados desde que diagnosticados precocemente. “Nossa campanha JOGANDO CONTRA O CÂNCER foca na prevenção com hábitos saudáveis de vida e no diagnóstico precoce”, alertou.

A iniciativa do projeto é do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, entidade sem fins lucrativos, que realiza pesquisas celulares e de fármacos contra o câncer e atua no tratamento de pacientes oncológicos, e que completa 47 anos este mês.

“Nosso projeto pretende a priorização do câncer nas políticas públicas, pois a continuar o crescimento da doença no ritmo atual (600 mil casos/ano segundo o INCA), não haverá estrutura no SUS e nem na medicina suplementar   para suportar o volume de doentes e de verbas”, destaca Niolanda Dantas, diretora de comunicação do Hemomed.

A campanha tem o apoio da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, Abrale- Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e União Nacional de Combate ao Câncer de Mama entre outras entidades e representações do Congresso Nacional e da própria Alesp. Realização da Craques Master.

JOGANDO CONTRA O CÂNCER deverá ser levado para outros estados do país, pois trata-se de uma campanha de caráter nacional. Serviço – www.jogandocontraocancer.com.br Acompanhe também nas redes sociais pela #jogandocontraocancer

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Emoção marca lançamento do Projeto Jogando Contra o Câncer"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *