Da Redação – A Eletra acaba de reestilizar seu logotipo, dando o primeiro passo no plano de modernização de sua comunicação corporativa. A nova logomarca, que já está no ar no site da Eletra, dá início a um amplo programa de renovação do portfólio de produtos e serviços da empresa. Ao mesmo tempo, prepara uma linha inédita de equipamentos e componentes de apoio à eletromobilidade, com tecnologia 100% nacional.
No primeiro semestre de 2019, a Eletra apresentará novidades em termos de ônibus elétricos e híbridos, adaptados a todas as condições do transporte público no Brasil. Entre as principais novidades, além de novos modelos de ônibus, estão as soluções de retrofit (conversão de veículos a combustão para tração elétrica), tanto para o segmento de transporte de carga como para o de passageiros.
“Os operadores de transporte público e os empresários de carga rodoviária podem esperar por boas novidades da Eletra no próximo ano”, disse a diretora executiva, Iêda Maria de Oliveira. “Nossa empresa acredita no desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil e apresentará em breve o mais flexível portfólio de produtos do mercado, sempre aliando eficiência com robustez e confiabilidade”.
Para isso, a empresa modernizou a área industrial da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), com o objetivo de ampliar sua capacidade produtiva.
O novo logotipo da Eletra faz uma sutil referência à nova etapa na trajetória da empresa, que entra em sua terceira década de existência a partir de 2019. A reestilização do logo foi feita pela Peagá, ateliê de design especializado em comunicação corporativa e desenvolvimento de marcas com sede em Juiz de Fora (MG).
Eletra
Oficialmente, a Eletra -Tecnologia de Tração Elétrica foi inaugurada no dia 22 de agosto de 2000. O contrato social foi assinado em 1999. Em pouco tempo, a empresa tornou-se referência nacional e internacional na produção de ônibus elétricos e híbridos e sistemas de tração elétrica (powertrain).
Já em 1999, desenvolveu e apresentou o primeiro ônibus híbrido elétrico operacional do mundo – um modelo articulado de 18m, que circula até hoje na frota da Metra, operadora do Corredor ABD. Em 2002, fabricou o primeiro trólebus com tecnologia inteiramente nacional.
Em 2013, produziu o primeiro ônibus 100% elétrico do Brasil – o e-Bus 18m articulado, que opera no Corredor ABD. No ano passado, a equipe de tecnologia da Eletra participou diretamente do desenvolvimento do primeiro caminhão elétrico da Volkswagen, fornecendo o powertrain e os sistemas de integração eletrônica do novo modelo.
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