Processo eleitoral marca o início da capacitação permanente dos quadros diretivos
Da Redação – As eleições que acontecem nesta quinta e sexta feira (12 e 13) para a escolha do diretor previdenciário e dos membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal do IPRED vão consolidar a nova etapa vivida pelo instituto de previdência desde o ano passado, quando conseguiu reverter o caminho da insolvência e entrou na rota do equilíbrio financeiro.
Também o formato inovador do processo eleitoral – com a realização de curso aos candidatos – é um dos aspectos desse momento, segundo o presidente Rubens Martins. “Com o curso nós demos início a um processo de capacitação permanente dos quadros diretivos com o objetivo de otimizar a gestão do IPRED”, explicou.
Nestas eleições, mais de 60 candidatos disputam as 5 vagas do Conselho Deliberativo (4 ativos e 1 inativo) e as 2 vagas do Conselho Fiscal (1 ativo e 1 inativo). Já o cargo de diretor previdenciário é disputado por dois candidatos.
Rubens destacou que o grande número de candidatos revela a vontade de participação dos servidores e dos inativos na definição do futuro do instituto, o que aumenta a responsabilidade dos eleitos. “As eleições representam um momento de renovação de energias e vão servir para potencializar nosso projeto de construção de mecanismos de informações aos associados como forma de aumentar a transparência do instituto”, comentou.
Urnas fixas e volantes
As eleições acontecerão nos dias 12 e 13 de maio, das 7h às 20h. Uma urna fixa estará no Hospital Público e outra ficará no Quarteirão da Saúde, e quatro urnas volantes percorrerão os equipamentos municipais da cidade. Para votar é preciso apresentar crachá ou documento de identificação com foto.
Nenhum comentário on "Eleições vão consolidar um novo tempo ao IPRED Diadema"