Da Redação – As eleições 2016 estão chegando e a Abigraf – Associação Brasileira da Indústria Gráfica – lança a campanha Vote no Impresso, buscando promover a comunicação impressa num ano em que, devido às mudanças na legislação da campanha eleitoral, esse formato ganha mais importância como mídia de interação com o eleitorado.
Estudos e pesquisas nacionais e internacionais atestam que a palavra impressa tem maior poder de fixação e assimilação por parte do público e, além disso, conota mais credibilidade e seriedade. Esses são atributos importantes numa eleição cuja campanha terá menos tempo de duração e mais limitações na comunicação, dificultando a fixação das mensagens por meio das mídias eletrônicas, rádio e TV.
A principal peça da campanha é a Cartilha Vote no Impresso, que será lançada no dia 25 de julho, às 15h, na sede da Abigraf em São Paulo, com a presença das diretorias das 22 regionais da entidade, grupos empresariais dos segmento promocional, envelopes, etiquetas e adesivos, impressão digital, assessores parlamentares, candidatos, presidentes de partidos diretórios, além de gráficas de todo o estado de São Paulo. Os Correios, importante parceiro nesta ação, também estarão presentes.
“A cartilha é apartidária e eminentemente técnica, focada em orientar políticos, assessores, candidatos e agências de propaganda a dialogar com eficácia com a sociedade, por meio da comunicação impressa utilizada em campanhas eleitorais: santinhos, adesivos, colinhas, entre outras peças”, comenta Levi Ceregato, presidente da Abigraf Nacional.
A cartilha aborda planejamento estratégico da campanha eleitoral, slogan, regras para a produção dos materiais impressos, entre outros temas. Em São Paulo, serão distribuídos 3000 exemplares. As regionais da Abigraf também receberam a cartilha, com a orientação para que divulguem o material em seus estados. Diversas gráficas já estão imprimindo o material e distribuindo em suas regiões. A Abigraf estima que serão impressas e distribuídas em todo o país mais de 45 mil cartilhas.
“Esse trabalho é reflexo da nossa política de atuação, fomentando negócios para o setor gráfico à partir de uma legislação que beneficia o candidato, nosso setor e a sociedade”, comenta Sidney Anversa Victor, presidente da Abigraf Regional São Paulo.
“Esperamos que as gráficas trabalhem a todo vapor nessa campanha eleitoral. E a cartilha Vote no Impresso certamente dará grande impulso aos negócios da indústria gráfica”, diz Ceregato.
Mais informações podem ser obtidas no site da Campanha Vote no Impresso.
Nenhum comentário on "Eleições 2016 movimentam a indústria gráfica"