Gastronomia é objetivo profissional do jovem
Da Redação – O jovem Ismael (nome fictício), de 18 anos, egresso da Fundação CASA, em Diadema, conquistou uma vaga no curso de “Panificação Básica”, oferecido pela Fundação Florestan Fernandes, tradicional instituição profissionalizante, mantida pela prefeitura de Diadema.
O processo seletivo foi realizado quando Ismael ainda cumpria medida socioeducativa na Instituição. Com a orientação da equipe de referência, o jovem abraçou a oportunidade e obteve sucesso nos requisitos exigidos no edital para preencher a vaga, que é totalmente gratuita.
A Fundação Florestan Fernandes tem como objetivo desenvolver práticas e atividades de formação profissional que auxiliam os jovens na obtenção do primeiro emprego. “É uma alegria estimular e participar da conquista e do crescimento pessoal e educacional do jovem. Entendemos ser nosso papel e a nossa responsabilidade pelo efetivo atendimento e inserção dos jovens nos projetos e programas da cidade”, disse Manoel Eduardo Marinho, diretor Presidente da Fundação Florestan Fernandes.
Para Ismael, é a oportunidade que faltava para ingressar na desejada carreira profissional. “Meu pai trabalha em restaurante e eu também quero atuar na área da gastronomia”, contou.
As aulas iniciam no dia 19 de outubro, duas vezes por semana. No curso, o jovem aprenderá todos os processos dentro de uma cozinha profissional como utilizar equipamentos e utensílios para preparar massas, recheios, pães, salgados e panetones.
“A capacitação profissional é essencial para os adolescentes traçarem um novo futuro para suas vidas. Isto é possível também quando a sociedade acolhe esses jovens e oferece a oportunidade”, avalia o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.
Nenhum comentário on "Egresso da Fundação Casa faz curso de panificação na Florestan Fernandes"