Olá Francisco de Assis Garcia, tudo bem? Não nos conhecemos, mas gostaria de me apresentar. Sou jornalista há 30 anos, com passagem com louvor por grandes veículos (Folha de São Paulo, Folha da Tarde, A Gazeta, Jornal ABC Repórter, Diário de Suzano e fui editor de Política Regional no Diário do Grande ABC, além de colunista da Cena Política).
Passei ainda por Diário de Suzano e há 18 anos estou à frente do CliqueABC e sempre com muito profissionalismo, ética e honestidade. Além de ter sido recentemente, assessor de imprensa da Câmara de São Bernardo e do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.
Quanto a não seguir mais o perfil do Carlos Laranjeira, ou mesmo ao do CliqueABC ou ao meu perfil pessoal, a decisão é sua e nem posso tentar dissuadi-lo de sua intenção.
O site CliqueABC é plural e democrático, e seguido por mais de 3,5 mil pessoas, e outros 5 mil me seguem no meu perfil pessoal. Como disse acima sou jornalista. Defendo a verdade e pluralidade de ideias, opiniões e fatos. Só desta forma acredito na transformação da cidade. Francisco eu defendo o pluralismo de opiniões.
Desta forma, respeitando e muito a história do amigo Carlos Laranjeira, que também tem bons serviços prestados ao jornalismo regional e estadual. E me orgulho ainda de sempre ter feito jornalismo sério, com a verdade, e pasme disse não a uma tentativa de dois conhecidos personagens da política abecediana que tentaram me cooptar.
E receberam um sonoro Não, muito obrigado (Não vou colocar os nomes, mas os personagens políticos da região sabem muito bem de quem estou falando).
Se não reconsiderares a sua decisão irei lamentar a perda de um leitor do site CliqueABC, mas saiba que eu nunca darei espaço apenas para um lado. Jornalismo é feito com mais fontes. Isso mesmo. No plural.
Sinto pela sua decisão, mas não cercearei nunca o direito de as pessoas poderem exercer o direito democrático de concordar ou discordar do que quer que seja. Recorrendo a um pensador, ouso usar a sua famosa frase: ‘Mesmo que eu não concorde com uma única palavra que dizes, defenderei até o final o seu direito a defendê-las!”
Obrigado pela atenção e me desculpe por qualquer coisa!
Léo Júnior – Jornalista, criador e diretor do site CliqueABC
Nenhum comentário on "Editorial: Jornalismo é plural; Jornalismo no singular é folhetim…"