Editora troca pesadelos por contos em feira literária de Ribeirão Pires

642 0

Ideia marca o relançamento do livro “O Diabo existe e outros contos” do autor andreense Adilson Matos

Da Redação – A proposta ousada de trocar pesadelos por contos na 1ª FRILP (Feira Literária de Ribeirão Pires) é da editora Clóe, sediada em Diadema, e do escritor andreense Adilson Matos. Quem for à tenda da editora durante o evento encontrará um local para “sepultar” seus medos e pesadelos e receberá em troca um dos contos do autor.

Além disso, após a Feira, os melhores (ou piores) pesadelos serão selecionados e se transformarão em um conto que será lido nas redes da editora. A ideia marca do relançamento do livro “O Diabo existe e outros contos”, lançado de forma online durante a pandemia no ano passado. O autor estará na tenda da editora  no domingo a partir das 15h.

Na obra, o autor faz uso dos códigos de gênero do horror e do terror para tratar da onda de ódio e violência que assolou o Brasil nos últimos anos.Em um dos 14 contos, “Túnel dos Mortos”, o autor traz à nota uma lenda sobre um grupo de escravos mortos na Vila de Paranapiacaba para tratar da espetacularização da mídia e a exploração da tragédia humana por programas policiais.

“Adorei o caminho do Adilson pelo gênero terror – o conto ‘Túnel dos mortos é excelente’: uma narrativa que surpreende pela sua densidade, humor fino e construção técnica”, elogiou o consagrado escritor Luiz Ruffato.

“É como se o Brasil fosse um grande laboratório de monstros, fantasmas e fins de mundo.  Adilson Matos junto a outros ficcionistas contemporâneos é um cronista que observa que o motor do horror se encontra no cotidiano ordinário”, analisou o jornalista, diretor e roteirista, mestre em Meios em Processos Audiovisuais pela USP, Francis Vogner dos Reis, que assina o posfácio.

O livro que estará à venda na feira está disponível também no site: editoracloe.com

A 1ª Feira Literária de Ribeirão Pires (FLIRP) contará com a participação de mais de 40 editoras, debates, lançamentos de livros e shows nos dias 24 e 25, das 9h às 21h. Confira programação completa no site: flirp2022.wordpress.com.

Sobre o autor

Adilson Matos é formado em comunicação pela UMESP com pós-graduação em História e Cultura do Brasil pela Universidade Gama Filho. Nasceu e vive em Santo André, onde participou de oficinas de criação literária ministradas por João Silvério Trevisan, Marçal Aquino, Luis Ruffato e Frederico Barbosa. Cursou História e Linguagem do Cinema com os críticos Inácio Araújo e Sérgio Alpendre. Escreve contos que até agora guardou para si.

Serviço
Livro: O Diabo Existe e outros contos

Autor: Adilson Matos (a.thieghi@yahoo.com.br)

Editora: Clóe (editoracloe.wixsite.com/editoracloe)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Editora troca pesadelos por contos em feira literária de Ribeirão Pires"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *