Da Redação – A Egon Zehnder, firma de consultoria de liderança mundialmente, anunciou hoje que Edilson Camara foi designado presidente-executivo da empresa. Edilson irá trabalhar com a presidente do Conselho, Jill Ader, para acelerar a ambição da firma de se tornar a consultoria de liderança mais importante do mundo para membros de conselhos, presidentes-executivos e outros líderes executivos, em toda sua suíte de serviços de liderança.
“Estou muito ansiosa para trabalhar de perto com Ed, em seu novo cargo de presidente-executivo. Nós temos qualificações e estilos complementares, profundamente enraizados em uma visão compartilhada do futuro e dos valores únicos da firma. Ele já é um líder consumado na firma e aconselha clientes nos níveis de conselho e de C-suite internacionalmente”, disse Jill Ader.
Edilson Camara é brasileiro e iniciou sua carreira no escritório da Egon Zehnder em São Paulo, há 20 anos, trabalhando com clientes industriais. Em 2001, ele se mudou para o Rio de Janeiro, para abrir o primeiro escritório da Egon Zehnder na cidade. Finalmente, ele assumiu a liderança da firma no Brasil, fazendo-a crescer até se tornar a mais rentável globalmente.
Em 2009, ele foi designado para o Comitê Executivo da firma, no qual ele promoveu, em toda a empresa, tópicos como tecnologia, pessoas e desempenho e se tornou membro do Comitê Financeiro. Em 2013, Ed foi transferido para o Canadá, para liderar as operações em três escritórios, dobrando o tamanho da firma no Canadá e triplicando seus lucros. Agora ele está radicado em Toronto.
“Aceito com humildade e honra servir nossa firma como presidente-executivo, trabalhando junto com Jill para continuar modelando a singularidade da Egon Zehnder. Nossa firma é realmente única em sua capacidade de responder às necessidades dos clientes, em vista da convergência observada em vários aspectos da consultoria de liderança e do recrutamento de executivos. Por mais de seis décadas, a Egon Zehnder tem sido disruptora, inovando a forma com que aconselhamos os clientes. Isso vai continuar, conforme levamos ainda mais ao mercado a força incomparável de nossa parceria igual e verdadeiramente global”, disse Camara.
O processo de designação do presidente-executivo foi conduzido pela presidente do Conselho e pelo Comitê de Nomeações. Foi um processo inclusivo, que teve contribuições de toda a parceria. Edilson Camara será o sexto presidente-executivo da Egon Zehnder em seus 55 anos de história. Ele assume o cargo imediatamente.
Nenhum comentário on "Edilson Camara é designado presidente-executivo da Egon Zehnder"