Da Redação – O Fundo Social de Solidariedade de Diadema vai enviar, na próxima segunda (28), quase duas toneladas de roupas e sapatos aos desabrigados pelos deslizamentos de Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro fortemente atingida pelas chuvas.
Todo o material enviado é fruto das doações da população diademense à campanha permanente de arrecadação mantida pela Defesa Civil e à campanha do agasalho Aquece Diadema, realizada pelo Fundo no ano passado. O envio está sendo feito em parceria com a Igreja Batista da Fé.
“É por isso que dizemos que toda solidariedade é bem-vinda,” afirmou a presidenta do Fundo Social, Inês Maria. “Se temos roupas em estoque e o frio ainda não chegou, é nosso dever ajudar aqueles que mais precisam, que em um instante perderam tudo que tinham. Nossa população é nota 10 em solidariedade e não faríamos isso sem o apoio de todos.”
Além das roupas, Diadema também está enviando 1.800 máscaras, para ajudar na prevenção à covid-19. “É bom lembrar que, mesmo com toda a tragédia, a pandemia ainda não acabou. Pessoas desabrigadas, em situação vulnerável, ficam ainda mais ameaçadas pelo vírus,” explicou Inês.
Mesmo tendo passado 10 dias dos primeiros deslizamentos, Petrópolis tem ainda mais de 800 moradores de áreas de risco abrigados em 13 escolas da cidade. Muitas delas são famílias que perderam as casas e entes queridos.
Doe ao Fundo
O Fundo Social de Solidariedade de Diadema recebe doações de roupas, sapatos, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e absorventes íntimos. Também organiza doações de sangue. Qualquer doação é retirada pelo Fundo diretamente no local do doador, seja pessoa física, empresa ou condomínios. Para doar, ligue 11 4092-5340
Nenhum comentário on "Duas toneladas de doações de Diadema seguem segunda-feira para Petrópolis"