Data comemorada domingo (9) é considerada atrativa para movimento nos restaurantes
Da Redação – Apesar da flexibilização no horário de atendimento de bares e restaurantes, desde o dia 6 de julho, conforme o decreto estadual em horário reduzido, os bares e restaurantes esperam por clientes no Dia dos Pais, neste domingo (9), já que a tradicional comemoração costuma acontecer durante o almoço, segundo o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC). Ainda não há estimativa do movimento pela procura.
Os estabelecimentos abertos já estão preparados depois de terem ficado por mais de 100 dias fechados, mantendo todos os protocolos sanitários de higiene e segurança. O Sehal já disponibilizou um e-book no site www.sehal.com.br, amplo material com todas as orientações e exigências para a reabertura. E ainda informativos que podem ser impressos e colados em locais visíveis tanto para colaboradores quanto para consumidores.
“O movimento ainda não será como nos anos anteriores, mas é comum as famílias quererem sair para comemorar. Por isso, os restaurantes não devem perder a oportunidade de rever o seu cliente, e preparar um bom cardápio”, explica Wilson Bianchi, presidente em exercício.
Já para os que ainda permanecem fechados, mas mantêm o sistema de entrega própria ou pelas plataformas delivery, as dicas são divulgar os cardápios preferidos dos consumidores e intensificar as entregas. “Também é preciso manter a fidelidade do cliente e, mesmo a distância, prestigiá-lo e oferecer o seu cardápio de preferência”, comenta Bianchi.
Reservas – As principais dicas para os consumidores são ficarem atentos aos horários de abertura e fazer reservas antecipadas. Apesar do atendimento ainda estar restrito, as tradicionais comemorações costumam ser no horário do almoço. No entanto, os estabelecimentos estão atendendo com capacidade reduzida, limitando o atendimento presencial.
Sobre o Sehal
Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC Paulista. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.
Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.
Nenhum comentário on "Donos de restaurantes esperam por clientes para o Dia dos Pais"