Texto: Leandro Lima – Crédito/foto: Evandro Oliveira-Divulgação
Da Redação – O ex-vereador, deputado estadual e prefeito de Mauá, Donisete Braga, candidato à Prefeitura de Mauá pelo PDT, firmou compromisso, em cartório, com a população de que os valores abusivos da taxa do lixo, criada em 2017 por Atila Jacomussi, serão extintos.
Para Donisete, é injusto que a taxa seja cobrada na conta de água, prejudicando milhares de famílias que correm o risco de terem o fornecimento de água suspenso pelo não pagamento da tarifa.
“A falta de respeito do atual prefeito Atila Jacomussi com a população é tamanha que ele cria uma taxa, vincula à conta de água, meses depois dá um desconto. Os moradores são obrigados a pagarem a conta ou correm o risco de ficarem sem água. É desumano, principalmente com as famílias que estão passando por dificuldades financeiras”, afirmou Donisete sobre a lei criada por Atila.
“Vou viabilizar a extinção da taxa, elaborando um projeto de lei para ser enviado à Câmara Municipal. Irei tirar a taxa da conta de água para que famílias em situação de vulnerabilidade social, afetadas pela crise da covid-19, não fiquem sem água por conta do não pagamento da taxa”, declarou Donisete.
“O Atila nunca fez uma análise da necessidade da taxa. De forma impulsiva fez o projeto com valor alto, e, depois, após sua prisão, culpou a vice-prefeita. O que é mentira. Ele criou na calada da noite essa taxa. Sem qualquer amparo na realidade do município. A fim de buscar apagar a sua prisão, prometeu dar desconto naquilo que ele mesmo criou”, destacou Donisete.
Nenhum comentário on "Donisete firma compromisso para acabar com a taxa de lixo do Atila"