Da Redação – A partir desse ano, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo passará a oferecer um novo curso de Especialização, a Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Constitucional. Aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, o curso vai tratar dos grandes temas do direito constitucional, incluindo a análise de julgamentos do Supremo Tribunal Federal, e será divido em três módulos, que abordarão as três dimensões dos Direitos Fundamentais.
O novo curso será coordenado conjuntamente pela Profa. Dra. Denise Auad, pelo Prof. Ms. Roberto Bahia e pela Profa. Ms. Bianca Richter, que compõem também o quadro de docentes da Graduação da faculdade. De acordo com a professora Denise Auad, a proposta da Especialização é bastante atual e tem como objetivo principal ensinar o aluno a argumentar o direito à luz dos princípios constitucionais, sendo indicado tanto para aqueles que focam seus estudos no direito público quanto no direito privado.
“Um curso que, profissionalmente, é interessante para advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público, juízes, ou seja, para todas as áreas do Direito, porque visa à base da argumentação, conectando o Direito Constitucional a todos os ramos do Direito”, ressaltou a professora doutora pela PUC/SP, Denise Auad.
Pós-graduação Direito São Bernardo 2018 – A Instituição também oferece os seguintes Cursos de Especialização em: Direito e Relações do Trabalho; Direito Tributário; Direito Empresarial; Direito e Operações Imobiliárias; Direito Processual Civil e Direito do Consumidor, todos com expectativa de novas turmas para março próximo. Em breve teremos os Cursos de Especialização em Direito Civil, Direito das Diversidades e Inclusão Social e Previdenciário Empresarial.
Os cursos de pós-graduação Lato Sensu da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo são oferecidos no sistema de módulos e estão com as inscrições abertas para início em 2018. A proposta atende às necessidades dos estudantes que buscam mais flexibilidade nos cursos.
A carga horária total para obtenção do certificado de especialista é de 360 horas. No entanto, o aluno pode optar por cursar separadamente os três módulos temáticos, cada um com carga de 100 horas, que equivale a um curso de extensão universitária. Além dos três módulos dedicados aos temas específicos do curso, a formação do especialista exige cursar Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Direito, em um módulo único com carga horária total de 60 horas, além de apresentar monografia de conclusão de curso, sob orientação.
Informações sobre inscrições e sobre o regulamento dos cursos de pós-graduação podem ser encontradas no site www.direitosbc.br ou obtidas pelo telefone (11) 3927-0222.
Nenhum comentário on "Direito São Bernardo implanta pós-graduação em Direito Constitucional"