Diadema realiza live “A Mulher na Economia Solidária em Tempos de Pandemia” na quarta, 15

94 0

A Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários (IPEPS), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema realiza nesta quarta, dia 15, às 15h, live com o tema “A Mulher na Economia Solidária em Tempos de Pandemia”. O evento será transmitido por meio do Facebook da Prefeitura (www.facebook.com/prefdiadema). Ele contará com a presença de duas representantes femininas do setor, Nelsa Nespolo, da Rede Justa Trama, a maior cadeia produtiva no segmento de confecção da economia solidária do País, e Maria Mônica da Silva, da Coopfenix (empreendimento de reciclagem), e dirigente do MNCR (Movimento Nacional de Catadores de Material Reciclável), que debaterão sobre como está sendo empreender  economia solidária desde o início da pandemia até agora. A live faz parte das comemorações da Semana de Economia Solidária, que teve início na segunda, 13, com sessão solene na Câmara Municipal que homenageou Paul Singer, ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de São Paulo na gestão Luiza Erundina (1989-1992), além de teórico e incentivador da Economia Solidária no Brasil.Também como parte das comemorações da Semana de Economia Solidária, prossegue até o dia 23 de dezembro a Feira de Economia Solidária do 1 Festival de Natal de Diadema. Ela acontece até essa data na Praça da Moça, das 17h às 22h. No local poderão ser adquiridos produtos dos empreendimentos da economia solidária desenvolvidos no município.         

Semana da Economia Solidária

Ela foi instituída por meio da Lei 3.362/2013, de autoria do vereador Orlando Vitoriano (PT) e é realizada, anualmente, na semana do dia 15 de dezembro – o Dia Nacional da Economia Solidária é comemorado nessa data. Os objetivos da Semana da Economia Solidária são quatro: estimular ações educativas visando à conscientização da importância da Economia Solidária, de forma a incentivar a sociedade a desenvolver atividades relacionadas à Economia Solidária em Diadema; promover debates e outros eventos sobre políticas públicas, voltados à consolidação e à expansão das ações de Economia Solidária; apoiar as iniciativas de Economia Solidária; e informar os avanços e as conquistas da Economia Solidária no município, por iniciativa do Legislativo, do Executivo e da sociedade.

Casa da Economia Solidária

 A Casa da Economia Solidária foi criada para abrigar os projetos da IPEPS como Unimita (associação de construção civil), Okawango (recuperação de estofados e móveis, entre outros), Costure Bem, carrinho de churrasco, milho e tapioca, projetos Bem Viver Reciclar Faz Bem, cooperativa de materiais recicláveis, feira de economia solidária e artesanato, massagem corporal em feiras e empresas, entre outros. Por Heitor Bisi
Secretaria de Comunicação Prefeitura de Diademaimprensa@diadema.sp.gov.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema realiza live “A Mulher na Economia Solidária em Tempos de Pandemia” na quarta, 15"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *