Diadema forma a 1ª turma do Curso de Técnica Operacional da Romu

666 0

Da Redação – A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Defesa Social, realizou nesta manhã, 01/03, na base da Guarda Civil Municipal, o encerramento do primeiro curso de Técnicas Operacionais da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU.

Durante a cerimônia, 14 Guardas Municipais receberam um certificado de conclusão, um Braçal do ROMU e um Brevê, identificação que fica no uniforme com a qualificação técnica.

O objetivo do curso é reciclar o trabalho das equipes sobre normas de patrulhamento, abordagens, uso progressivo da força, uso de armamento letal e não letal e as diretrizes gerais da ROMU.

O curso teve duração de duas semanas, com carga horária de 110 horas, com aulas teóricas e práticas. Foi ministrado por instrutores da guarda municipal de diversos municípios entre eles São Bernardo do Campo, Santo André e Mairiporã.

Durante o treinamento, os alunos foram avaliados pelo desempenho, assiduidade e os que se destacaram receberam uma homenagem. O GCM Jorge Leandro Neto conquistou o primeiro lugar na avaliação. “Este curso me deu a oportunidade de aprimorar e aperfeiçoar as técnicas utilizadas em nosso dia a dia de trabalho. Estou há sete anos na GCM. Foi uma experiência nova. O treinamento agregou muito na minha vida pessoal e profissional. Me sinto realizado”, afirmou.

Os treinamentos e avanços na qualidade dos serviços prestados à população é mais um passo na política de qualificação funcional dos agentes da Guarda Municipal, sempre em busca de excelência nos campos de atuação. “A equipe de ROMU consiste em uma unidade de Operações Especiais da Guarda Municipal, apta a conduzir ocorrências de maior complexidade. Os treinamentos serão intensificados ao longo do ano de 2019 e estendidos às equipes operacionais da instituição”, comentou o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes.

A GCM foi criada pela Prefeitura, por meio da Lei Complementar Municipal nº 100, de 12 de novembro de 1999. Em seu artigo 2º, a lei estabelece que ela “é uma corporação uniformizada e armada, de caráter civil, com estrutura, hierarquia e disciplina fundamentados nas Constituições Federal e Estadual, na Lei Orgânica do Município de Diadema, com Estatuto e Regulamento Disciplinar, atuando em consonância com princípios éticos, com a promoção e valorização do respeito e proteção à dignidade da pessoa humana, à justiça social e à compreensão das diversidades.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema forma a 1ª turma do Curso de Técnica Operacional da Romu"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *