Diadema elegerá representantes para o Conselho de Mulheres

550 0

Da Redação – “O Empoderamento da Mulher nas Políticas Públicas Afirmativas dentro do Município” será o tema da VII Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, a ser realizada nesta sexta-feira (29), das 8h às 14h, na Câmara Municipal de Diadema.

O evento, que será composto por uma eleição e debate, é uma oportunidade relevante para a cidade de Diadema discutir questões relacionadas à situação da mulher, sua realidade e dificuldades, no qual o foco será a saúde da mulher.

“Vamos falar sobre os serviços oferecidos na cidade, como o atual serviço de acolhimento que realizamos em parceria com a Delegacia da Mulher e também do nosso trabalho junto à Casa Beth Lobo, que ainda é desconhecido por um grande número de mulheres”, explica Fernanda F. Oliveira, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres e organizadora da Conferência.

A primeira parte do evento está reservada para debates que serão mediados pela professora do município de São Paulo e militante feminina negra, Olivia Gomes. Após a exposição, as participantes vão discutir quatro eixos temáticos: saúde da mulher, ações afirmativas para as mulheres e juventude feminina, fortalecimento dos movimentos sociais que trabalham com a temática da mulher e a participação das mulheres enquanto usuárias nos equipamentos municipais.

Concluídos os debates, será realizada a eleição do Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, gestão 2017 – 2019.

Para fazer parte do Conselho e tentar se eleger na Conferência, é necessário ser moradora de Diadema e estar ligada a algum movimento feminino. A partir da composição do Conselho, serão criadas comissões que ficarão responsáveis por buscar informações em cada secretaria do município sobre os serviços oferecidos à mulher, para acolhê-la em diversas situações e necessidades.

Entre as autoridades, haverá representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Governo do Estado de São Paulo que já fazem parte do Conselho Municipal. São esperadas para a VII Conferência cerca de 150 pessoas.

Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Diadema tem o papel de articular interesses comuns regionais para implementação e fortalecimento de políticas públicas de gênero, por meio de diversas ações. Uma delas foi o encontro do Mês da Mulher, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8/3), com caminhada e atividades voltadas para o público feminino.

Casa Beth Lobo

A Casa Beth Lobo foi inaugurada em 11 de maio de 1991 para atender mulheres em situação de violência doméstica. A iniciativa veio cumprir um compromisso com as políticas públicas voltadas para as mulheres da cidade, atendendo à reivindicação do Movimento de Mulheres. Só em 2016, a casa atendeu 1.354 mulheres.

Serviço – VII Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, dia 29 de setembro de 2017, sexta-feira, das 8h às 14h, na Câmara Municipal de Diadema. Avenida Antônio Piranga, 474 – Centro.
Casa Beth Lobo – Rua das Turmalinas, 35 – Centro. Tel.: (11) 4043-1918 / 4043-0737 Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema elegerá representantes para o Conselho de Mulheres"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *