Até 3 de julho, Praça da Moça será palco de tradições nordestinas, festejos típicos da época e o 1º Festival de Quadrilhas que vai distribuir R$ 75 mil reais em prêmios
Texto: Renata Nascimento – Fotos: Dino Santos
Da Redação – A noite fria deste sábado (18/6) esquentou em Diadema com a realização da Festa de São João que reuniu a tradição nordestina e o 1º Festival de Quadrilhas, na Praça da Moça. Além da programação musical, que teve início a partir das 15h com a apresentação dos DJ’s Elcinho e Bruna Buh, o público pode conferir 20 barracas de comidas, doces, bebidas, artesanato e brincadeiras típicas.
“Quero parabenizar toda a equipe da Cultura e aqueles que ajudaram a fazer a festa para que vocês possam trazer a família, o namorado, a namorada e os filhos. Ficamos felizes e é assim que queremos recuperar esse período de tanta dor, tristeza, causado pela pandemia. Temos que olhar pra frente, levando em conta que espaços como esses têm a ver com saúde e saúde mental. Curtam a nossa cidade!”, convidou o prefeito de Diadema, José de Filippi Junior, durante a cerimônia de abertura. Também participaram a vice-prefeita, Patrícia Ferreira; o secretário municipal de Cultura, Deivid Couto; o presidente da Câmara Municipal de Diadema, Josa Queiroz; o vereador Orlando Vitoriano; o presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges; entre outras autoridades.
A apresentação da Quadrilha Junina Tio Cris marcou o início o 1º Festival de Quadrilhas, que distribuirá R$ 75 mil em premiações. Para o secretário municipal de Cultura, Deivid Couto, a competição homenageia a população nordestina da cidade e estimula a presença do público. “O São João voltou e a alegria está voltando. Diadema é uma cidade com tantos retirantes nordestinos e não podíamos ficar de fora da tradição da festa junina. Espero que pelos próximos 16 dias vocês possam se alegrar conosco”, afirmou o secretário.
“É uma honra ver a casa cheia, vendo a cultura acontecendo. Diadema merece, a gente precisa trazer a cultura de uma forma fortalecida, familiar e de forma alegre. Hoje é só o primeiro dia. Tem muita coisa vindo por aí”, lembrou a vice-prefeita, Patrícia Ferreira.
A noite fechou com o show da Orquestra Paulistana de Viola Caipira. O grupo musical que apresenta repertório com um único instrumento de 10 cordas começou o show com a música Eye of Tiger, seguida por canções como Chora Viola, A majestade, o sabiá, Fogão de Lenha, Tema de Lara/Se Deus me Ouvisse e demais sucessos caipiras e internacionais.
Cãozinho dos Teclados
No domingo (19), o show principal será, às 20h30, com Frank Aguiar, que cantará sucessos como Morango do Nordeste, Prenda e Mulher Madura. Os DJ’s Elcinho, Bruna Buh e Puffe trarão toda a musicalidade para o público. A competição terá a participação da Quadrilha Junina Tio Bola.
Os festejos de São João seguem até 3 de julho, com apresentações de terça-feira a domingo. Confira a programação completa em https://saojoao.diadema.sp.gov.br/programacao/
Todo o evento segue as recomendações sanitárias para evitar o contágio da covid-19, como orientação pelo uso de máscara e álcool em gel, além de distanciamento para que todos possam aproveitar a festa em segurança.
Serviço:
São João de Diadema 2022
Programação de 19 de junho de 2022, domingo
15h. DJ’s Elcinho e bruna Buh
18h. DJ Puffe
19h. Quadrilha Junina Tio Bola
20h30. Show de Frank Aguiar
Nenhum comentário on "Diadema abre São João com Orquestra Paulistana de Viola"