Dia do Consumidor (15) reforça versão on line

140 0

Comércio foi obrigado a se adaptar, ressalta ACISBEC

Da Redação – Importante data no calendário de comemorações do varejo no primeiro trimestre, o Dia do Consumidor (15), neste ano ganha relevância no e-commerce e intensa campanha de ofertas on line em função da fase restritiva do Plano São Paulo, que impede a abertura dos shoppings e lojas de rua. De acordo com a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), os lojistas se adaptaram e buscam saída nas entregas personalizadas.

Em função da relevância que a data vem ganhando ano a ano, houve uma tendência de estender a data para o Mês do Consumidor incentivando o engajamento do consumidor durante todo o período. “O comércio foi obrigado a se adaptar agora nessa fase para atender o novo comportamento do consumo e se adequar às modalidades de entrega nas casas ou retirada pelo cliente pelo sistema drive-thru”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.

As dicas da Associação para os lojistas são focar nas estratégias de promoções e descontos, oferecer kits de produtos, brindes, divulgação e frete grátis, entre outras ações. A fidelização também é uma iniciativa importante com ações de pós-vendas.

Com a instituição do Dia do Consumidor surgiu o Código de Defesa do Consumidor estabelecendo regras sobre preços, exposição de produtos em vitrine e trocas de mercadorias, entre outros.

Sobre o Dia – O Dia do Consumidor foi criado para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que consomem, mas para que também as empresas e lojas lembrem do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Dia do Consumidor (15) reforça versão on line"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *