Ocasião é estratégica para criar campanhas e promoções
Da Redação – O Dia do Cliente (15) vem se consolidando como importante data para o calendário do varejo e alavancar vendas. Apesar de estar fora das datas comemorativas, o comércio em geral aproveita a oportunidade para fazer campanhas e promoções com o objetivo de valorizar o consumidor, segundo a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).
Para a ACISBEC, o Dia do Cliente é estratégico para as empresas fortalecerem os laços com seus clientes e impulsionar suas vendas. Além disso, fortalece o comércio e, por isso, deve ser explorada como chance de negócios. E, além disso, pelo fato de o mês de setembro ser o único do ano que não tem data comemorativa oficial.
“Nesse dia, os lojistas têm a chance de valorizar a fidelidade dos consumidores, além de demonstrarem o quanto prezam suas escolhas e contribuições para o sucesso do negócio. Essa ação pode melhorar a imagem da marca e aumentar a confiança dos consumidores”, afirma o presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior.
Outro lado – A data permite, por outro lado, que os consumidores analisem as ações, iniciativas e as promoções oferecidas, já que o cliente atualmente é mais exigente e busca opções, considera o dirigente.
No universo digital, por exemplo, o Dia do Cliente é responsável por ações de vendas de grande porte. Descontos expressivos e frete grátis são apenas algumas formas de como os consumidores podem aproveitar a data. Essas condições levam os clientes a aumentarem o ticket das compras.
“Para a nossa economia local, a data também é sinônimo de desenvolvimento. Com promoções e ações de relacionamento, lojas e comércios atraem atuais e potenciais clientes para celebrar. O Dia do Cliente pode contribuir também com a contratação de funcionários temporários para lidar com o aumento no volume de vendas e atendimento ao cliente. Isso pode proporcionar oportunidades de emprego temporário para muitas pessoas”, comentou Moura Júnior.
Para a ACISBEC, a data comemorativa é uma ocasião única para que empresas e comércios planejem e desenvolvam ações de valorização e relacionamento com seus clientes.
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