Detecção Precoce do Câncer de Mama é tema de campanha virtual

1226 0

Da Redação – No mês em que é celebrado o “Outubro Rosa”, movimento mundial realizado anualmente, que tem por objetivo chamar a atenção da população para o diagnóstico precoce do câncer de mama, o Grupo Oncoclínicas lançou a campanha virtual “Força na Prevenção – Quem se ama, faz mamografia”, com a chancela da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Trata-se de uma ferramenta idealizada como um canal para promover a interação entre as pessoas em prol de um propósito comum: disseminar informações sobre o câncer em seus diferentes tipos e estimular ações em prol da prevenção que possibilitem o diagnóstico precoce da doença.

De acordo com Ricardo Marques, do Centro Paulista de Oncologia (CPO) – uma das unidades brasileiras do Grupo Oncoclínicas, a existência de tratamentos cada vez mais eficazes e uma conscientização cada vez maior quanto à necessidade de realização de exames anuais para detecção de tumores estão permitindo que o Brasil eleve a taxa de sobrevida das vítimas de câncer, como o caso do de mama. “Os prognósticos de pacientes diagnosticados precocemente são, sem dúvida alguma, muito mais positivos do que o de pacientes que só descobrem os tumores em estágios mais avançados”, diz Marques.

Tipo de câncer mais comum entre as mulheres estima-se que no ano de 2015 haverá mais de 50 mil novos casos de câncer de mama por 100 mil habitantes, conforme levantamento do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Só no estado de São Paulo são previstos 16.160 casos novos, sendo um terço apenas na capital, com um total de 5.630.

Aliado aos exames é fundamental adotar atitudes preventivas, como manter uma alimentação rica em fibras, frutas e verduras frescas, com redução de consumo de açúcares, defumados, embutidos e comidas industrializadas. O especialista também reforça a necessidade de praticar exercícios físicos regularmente e eliminar completamente o hábito de fumar.

Como Funciona: Para participar da campanha basta acessar o site oficial da Campanha e utilizar a ferramenta para personalizar seu perfil da rede social facebook e também criar o seu post no nosso aplicativo e postar na sua página do Facebook com a hashtag #eumeamo #quemseamafazmamografia

Você pode usar a foto de sua preferência e escrever a sua declaração de amor próprio. Não se esqueça de incluir a hashtag #eumeamo #quemseamafazmamografia

Há ainda a página “Força na Prevenção” em www.facebook.com/forcanaprevencao e compartilhar os posts por meio da rede.

O lançamento oficial da campanha aconteceu durante a Jornada Paulista de Mastologia e o 3º Scientific Interchange Meeting – encontro realizado em conjunto entre a Sociedade Brasileira de Mastologia e o Grupo Oncoclínicas. que reuniu em São Paulo, de 1º a 3 de outubro especialistas nacionais e pesquisadores do Dana Farber Cancer Center.

Sobre o Centro Paulista de Oncologia – Grupo Oncoclínicas: Fundado pelos oncologistas clínicos Sergio Daniel Simon e Rene Gansl, o Centro Paulista de Oncologia é reconhecido nacionalmente pela excelência no cuidado integral e individualizado ao paciente oncológico. Estas que são consideradas “marcas registradas” do serviço, segundo Simon, permitem que o CPO atue por meio de um modelo de cuidado que vai além dos muros dos hospitais, com mais conforto, tranquilidade e segurança, “sem perder de vista a humanização e a medicina baseada em evidência, o que proporciona a cada paciente uma conduta terapêutica exclusiva de forma a atender de maneira precisa e integrada as necessidades caso a caso”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Detecção Precoce do Câncer de Mama é tema de campanha virtual"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *