Delegações chegam a São Bernardo para participar dos Jogos Abertos do Interior

690 0

Da Redação – Desde domingo, São Bernardo recebe delegações de 200 cidades para a 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior – Horácio Babby Barioni, a ‘Olimpíada Caipira’, que começa dia 14, quarta-feira, e vai até 24 de setembro. No Jardim Vera Cruz, a Escola Estadual Professora Pedra de Carvalho será a sede de São José dos Campos, atual vice-campeã da competição, que, de acordo com o chefe da delegação, Antônio Carlos Silvério, conta com 630 pessoas, 550 das quais atletas.

“Como outras cidades com uma delegação deste porte, precisamos nos organizar para que tudo dê certo. Já estamos com os alojamentos preparados, cozinha pronta, área de fisioterapia, tudo que precisamos para acomodar bem nossos atletas e fazer uma boa competição”, revelou.

Silvério elogia a organização de São Bernardo para receber as equipes, bem como os centros esportivos do município. “Estivemos aqui em 2006 e, após 10 anos, temos uma impressão muito positiva de uma administração que investe sério no esporte, como a nossa. Já tivemos oportunidade de conhecer equipamentos importantes como o Centro de Atletismo”, recorda.

Para o coordenador de transportes da delegação de São José dos Campos, José Abud, a cidade apresenta alguns desafios por ser muito grande. “Tive oportunidade de rodar os principais centros de competição nessa primeira semana de Jogos Abertos. É uma cidade muito grande e o mapa organizado no site da competição auxilia nessa locomoção”, apontou.

Coletivos – Para cidades que não competirão em todas as modalidades, foram organizados alojamentos coletivos. É o caso da equipe de futsal masculino de Terra Roxa, que estão sediados na Escola Estadual João Ramalho. A equipe participa pela primeira vez dos Jogos Abertos do Interior e tem as melhores expectativas.

Para o técnico Alan Fernandes Abes, poder participar da competição, mesmo com o time desfalcado, é motivo de grande orgulho. “Nós trabalhamos muito nos Jogos Regionais e conseguimos essa oportunidade. Apesar de nosso time ter, apenas, seis atletas, ou seja, só um substituto, nós vamos trabalhar o nosso melhor na competição”, declarou.

O goleiro Caion Felipe Capucho, com 19 anos, está consciente da responsabilidade de representar sua cidade. “Sei que não vou poder tomar gol e espero que até a nossa estreia venham mais dois jogadores de Terra Roxa pra compor a equipe. Vou ter que contar com os companheiros marcando os adversários, mas, de qualquer forma, vamos buscar o resultado, estamos aqui pra isso.”

Outra cidade estreante é Cerquilho, que compete na prova de damas. A equipe, alojada no Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa I, está animada em participar de uma disputa tão importante. Patrícia Hellen Joveli, técnica da equipe, revela que não costuma jogar com os times que enfrentará na competição. “Todos os jogos serão novidade, mas acredito que nossos atletas estão tranquilos do que virá pela frente.”

Competição – Os Jogos Abertos do Interior acontecem de 14 a 24 de setembro. As provas serão realizadas em mais de 30 espaços esportivos de São Bernardo. As modalidades em disputa são: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol feminino, futebol masculino, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, xadrez e, nesta edição, excepcionalmente, badminton, tiro com arco e skate.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Delegações chegam a São Bernardo para participar dos Jogos Abertos do Interior"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *