Iniciativa visa orientar e conscientizar a população sobre consumo consciente e relação com instituições financeiras
Da Redação – A Defensoria Pública de SP promove nesta quinta-feira (28/11), véspera da Black Friday, um mutirão para atender e prestar orientações ao público sobre direitos do consumidor. Promovido pelo Núcleo Especializado dos Direitos do Consumidor (Nudecon), o atendimento ocorrerá nas estações Tatuapé, das 9h às 16h, e no posto de atendimento da Defensoria na Assembleia Legislativa de SP (Alesp).
O objetivo da iniciativa é orientar e conscientizar a população sobre direitos do consumidor e a relação com bancos e instituições financeiras. Além das orientações jurídicas sobre questões como superendividamento, renegociação de dívidas, juros abusivos, entre outros, a Defensoria oferecerá atendimento para pessoas que se enquadram no perfil de renda necessário para a busca de soluções judiciais e extrajudiciais.
“Com a orientação jurídica, a Defensoria Pública busca promover educação financeira, ajudando por exemplo a identificar possíveis taxas de juros abusivas em contratos bancários, e, também, contribuir para um consumo consciente”, afirmou a defensora Estela Guerrini, coordenadora do Nudecon.
Serviço: O que: Orientações jurídicas da Defensoria Pública sobre direitos dos consumidores
Quando: Quinta-feira (28/11), das 9h às 16h
Onde: Estações Ana Rosa e Tatuapé do Metrô, das 9h às 16h, e no posto de atendimento da Defensoria na Assembleia Legislativa de SP (Alesp), das 10h às 16h
Nenhum comentário on "Defensoria promove mutirão de orientação jurídica sobre direitos do consumidor"