Novo livro da coleção TED Books desvenda os mistérios das relações entre desconhecidos e como elas nos afeta
Da Redação – “O poder do acaso”, lançamento da Editora Alaúde escrito por Kio Stark, desvenda os prazeres e as consequências fascinantes de conversar com pessoas completamente desconhecidas e ensina ao leitor como essas quebras inesperadas na rotina podem mudar tanto o íntimo das pessoas quanto o mundo que compartilhamos.
Atualmente, nós nos cercamos apenas do que nos é familiar, cada vez mais reclusos em nossos fones de ouvidos e telas de celulares, perdendo a oportunidade de conhecer gente nova e deixando de nos abrir para absorver as experiências que o acaso pode nos proporcionar. Segundo a autora, cada conversa com estranhos pode abrir as portas do mundo para uma experiência compartilhada de bem-estar e conexões emocionais genuínas.
No livro, são apresentadas as experiências de quem teve que se abrir para o desconhecido e narra as poderosas histórias vividas nesses breves encontros. Além disso, a autora traz uma profunda exploração da dinâmica de onde, como e por que estranhos se conectam. Em outras palavras, O poder do acaso explora os ricos significados emocionais e políticos que são evocados mesmo nas conversas mais breves e nas conexões mais inesperadas.
FICHA TÉCNICA
Título: O poder do acaso
Subtítulo: Como as pessoas que você não conhece podem mudar a sua vida
Autor: Kio Stark
Tradutora: Dinaura M. Julles
Formato: 12,5 x 17,5cm
Nº de Páginas: 128
Acabamento: brochura, orelhas, miolo colorido
ISBN: 978-85-7881-588-2
Preço: R$ 29,00
SOBRE A AUTORA – Kio Stark é a autora de O poder do acaso, além do romance Follow Me Down e o manual de aprendizagem independente Don’t Go Back to School. Ela escreve, presta consultoria, dá aulas e palestras ao redor do mundo sobre interações com estranhos, aprendizado independente e como as pessoas se relacionam com a tecnologia. Em oitros tempos, Kio trabalhou em jornalismo, publicidade interativa, pesquisa comunitária e design de jogos. Ela deu aulas sobre interações com estranhos, intimidade e tecnologia e como confundimos tecnologia com pessoas no Programa de Telecomunicações Interativas da New York University.
Nenhum comentário on "Literatura – Dê uma chance ao acaso"