Daniel brilha e São Bernardo vence a terceira na Série D do Brasileirão

610 0

Da Redação – O São Bernardo segue com 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro. Mas “Bernardo” não é o único “Santo” que não sabe o que são derrotas na divisão nacional. Neste sábado, o nome do jogo foi o “São” Daniel. O goleiro do Tigre operou três milagres no duelo contra o Foz do Iguaçu, no Estádio Primeiro de Maio (SP), e viu sua equipe vencer por 2 a 0 e, melhor, alcançar a terceira vitória em três jogos, sem sofrer gols. Com nove pontos, o Bernô derrotou Novo Hamburgo (1 a 0), Inter de Lages (1 a 0) e o Foz (2 a 0) no torneio, contando com a experiência de seu goleiro e, em diversos momentos, suas mãos milagrosas para manter a meta intacta.

A um dia de completar 36 anos, o “vovô” começou o primeiro tempo ativo. Orientando sua defesa a cada toque, e vendo seu time começar mal a partida, não demorou muito até que ele fosse acionado. Aos dez minutos, João Guilherme invadiu a área sozinho, e foi parado por Daniel. No rebote, na pequena área, o jogador rival encheu o pé e, mais uma vez, consagrou o goleiro. O jogo seguia complicado, até que, aos 15 minutos, um pênalti quase colocou tudo a perder. Quase, porque com Daniel no gol, nada vem fácil para o adversário. Na cobrança na marca penal, Yannick bateu firme no canto esquerdo, e viu Daniel voar para a defesa.

No fim da primeira etapa, o Tigre passou a mostrar suas garras. Aos 40 minutos, Johny acertou a trave dentro da pequena área rival e, dois minutos depois, enfim, o zero saiu placar. Aos 42 minutos, Thiago César fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Dogão que, com extrema categoria, marcou o primeiro gol do jogo. O lance acordou o Bernô, que ainda teve três grandes chances de ampliar o placar antes do apito do árbitro, com Johny, Francismar e Alvinho. Mesmo assim, o time foi ao intervalo com a superioridade no marcador.

Assim como no fim do primeiro, o segundo tempo começou com o Tigre tomando conta das ações ofensivas. Em apenas 15 minutos, o time já havia forçado boas intervenções do goleiro Pablo em três oportunidades, com Ricardinho e Johny (2). E se a tarde era de Daniel, ele ainda teve mais motivos para brilhar. Aos 26 minutos, após cruzamento pela direita, o Foz cabeceou com muito perigo, fazendo o goleiro do Tigre se esticar todo no canto inferior da trave para, mais uma vez, salvar o Bernô.

Focado em campo, o São Bernardo passou a atuar de forma mais fechada, sem dar espaços ao Foz e saindo rápido em contra-ataques. E foi exatamente em um desses que Luiz Felipe, aos 42, ampliou o placar. Após receber bom passe de Francismar, o jogador avançou e, da entrada da área, bateu forte no canto do goleiro, dando números finais à partida.

Com o resultado, o São Bernardo segue invicto na Série D, com três vitórias em três jogos, e nove pontos na chave A16. Segundo, com três pontos, o Inter de Lages entra em campo neste domingo para enfrentar o Novo Hamburgo, terceiro com um. O Foz é o lanterna, também com um ponto. Na próxima rodada, o Bernô viaja ao Estádio do ABC, em Foz, enfrentar o time da casa, no próximo domingo, às 16h.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Daniel brilha e São Bernardo vence a terceira na Série D do Brasileirão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *