CVC Corp e Senac investem em programa de capacitação inédito em Turismo Responsável

553 0

Programa é 100% gratuito e também inclui colaboradores de Sourcing/Produtos e voluntários da companhia em educação e meio ambiente

Em mais um importante passo de sua jornada de sustentabilidade, a CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina, acaba de fechar parceria educacional com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), de São Paulo, para o desenvolvimento e lançamento do programa inédito de capacitação “REprograma CVC Corp – Turismo Responsável”.

Customizado pelo time de docentes e especialistas do Senac São Paulo, via soluções customizadas do Atendimento Corporativo, o programa alia conceitos, práticas e tendências da temática de turismo sustentável aos objetivos estratégicos do REprograma CVC Corp, plano de sustentabilidade da CVC Corp, baseado em 4 diretrizes: Respeitar Diversidade, Reeducar Públicos, Regenerar Destinos e Comunidades e Reduzir Pegada.

O programa educacional é direcionado para 100% das empresas parceiras da operadora em Turismo Receptivo no Brasil e equipe de Produtos/Sourcing, também incluindo a participação de voluntários da CVC Corp que atuam nas frentes de Educação e Meio Ambiente.

Com duração de 4 meses – as aulas têm início em abril, em ambiente 100% digital e ao vivo, e terminam em julho –, o programa está estruturado em 5 módulos educacionais e prevê premiação e reconhecimento dos melhores cases em 27 de setembro – Dia Mundial do Turismo.

A jornada de aprendizagem em Turismo Responsável, com foco em letramento, conscientização e em inspirar boas práticas, será ministrada para mais de 300 participantes, passando por temas como desenvolvimento socioambiental nas experiências turísticas, inclusão e diversidade no turismo sustentável, ecoeficiência e consciência ambiental.

“A CVC Corp quer chegar em 2030 sendo uma referência em turismo sustentável, indutora de boas práticas, e a educação é fio condutor para reprogramarmos a maneira como operamos viagens, mas sem perder a conexão com a essência que fez a companhia chegar aos seus 50 anos de atividades e incluindo a sustentabilidade na nossa gestão estratégica, com um convite aos nossos times de colaboradores, parceiros em turismo receptivo no Brasil e voluntários a embarcarem conosco”, diz Leonel Andrade, CEO da CVC Corp.

Paula Domingues, diretora de Gente e Sustentabilidade da CVC Corp, também reforça que a parceria integra o plano de transformação cultural da companhia, que desde o início de 2021 vem sendo implementada, centrada em novos valores organizacionais em torno do sonho, cujo simbolismo em formato de acróstico traz a inscrição N – Norteados pela Sustentabilidade.

“Com 76 anos de história, o Senac é referência em educação profissional no país e estamos certos de que a parceria com a CVC Corp, que lidera o setor de turismo, abre oportunidades para toda a cadeia produtiva do segmento, na construção de uma jornada sustentável compartilhada. Um dos principais diferenciais do projeto está na customização, ou seja, todos os módulos do programa foram elaborados para atender os objetivos específicos da CVC Corp, passando pela transmissão de conceitos fundamentais de sustentabilidade, ESG, tendências do setor, aplicabilidade dos conceitos, postura profissional, inclusão e diversidade no turismo sustentável, compliance, ética e responsabilidade, entre outros”, afirma Maurício Pedro, gerente do atendimento corporativo do Senac São Paulo.

Os alunos estarão divididos em 12 turmas, com aulas semanais e simultâneas que somarão carga horária de 60 horas, em formato 100% online e gratuito, de abril a julho. Haverá turmas específicas para liderança, com direcionamento de conteúdo sob o ponto de vista da gestão do turismo sustentável, com orientações para engajamento junto a seus multiplicadores nas regiões de destino.

No último mês de capacitação, os participantes farão um trabalho de conclusão do curso no qual serão convidados a colocarem em prática os conceitos aprendidos no desenvolvimento de cases considerando suas regiões de atuação. Uma banca formada por especialistas e mestres em turismo responsável avaliará os melhores cases, que serão anunciados em premiação de reconhecimento em setembro, no Dia Mundial do Turismo. Os participantes que tiverem presença mínima de 75% receberão certificado de conclusão com a chancela do Senac.

Sobre a CVC Corp  www.cvccorp.com.br

A CVC Corp é um dos maiores grupos de viagens da América Latina, com marcas que atuam no Brasil, Argentina e Estados Unidos, nos segmentos de férias e lazer, corporativo/negócios, educação (intercâmbio cultural no exterior), gestão e locação de residências (nos EUA e Brasil).

No Brasil, atua com as marcas CVC (líder em viagens de férias e lazer); Submarino Viagens (venda de viagens on-line, para fins de lazer ou negócios); RexturAdvance e Esferatur (no segmento B2B, via agentes independentes); Trend (viagens corporativas e de lazer via agências independentes); Experimento Intercâmbio Cultural (cursos no exterior e intercâmbio cultural), Visual (ecoturismo, resorts e hospedagens de charme e requinte) e VHC (locação e gestão de casas, com atuação no Brasil e forte presença nos Estados Unidos, com portfólio de casas para locação em Miami e Orlando). Nos Estados Unidos, além da VHC, também possui participação na WeTrek (EUA), aplicativo para viajantes independentes.

Já na Argentina, atua com o Grupo Bibam (marca de luxo Biblos e a online Avantrip); Ola (dedicada ao canal agências independentes com a marca Ola) e Almundo (plataforma digital e lojas).

Por meio de suas marcas, agrupadas em unidades de negócios (B2C, B2B e Argentina), a CVC Corp oferece gama diversificada de produtos e serviços de viagens, para diferentes perfis de público, que combinam tarifas aéreas, transporte terrestre, hospedagem, seguro de viagem e outros serviços complementares de viagem a preços acessíveis, com condições de pagamento flexíveis e completa assistência ao viajante. 

Atendimento Corporativo do Senac São Paulo

Organizações públicas, privadas e do terceiro setor contam com a expertise do Atendimento Corporativo do Senac São Paulo no desenvolvimento de soluções educacionais customizadas alinhadas aos objetivos estratégicos de cada umas delas, nas modalidades presencial e a distância. A instituição já capacitou mais de 970 mil profissionais em cerca de 7,8 mil organizações. Dentre os destaques estão os projetos que já desenvolvemos para mais de 350 prefeituras no Estado de São Paulo.

Reconhecido pelas organizações, o Senac São Paulo conquistou 19 vezes o prêmio Top of Mind de RH na categoria Treinamento e Desenvolvimento e por 10 vezes os prêmios Melhores Fornecedores para RH e Fornecedores de Confiança.

Organizações interessadas em conhecer mais sobre as soluções desenvolvidas pelo Atendimento Corporativo podem entrar em contato por telefone ou pelo site: 0800 707 1027 e www.corporativo.sp.senac.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "CVC Corp e Senac investem em programa de capacitação inédito em Turismo Responsável"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *