Filme, que concorre à vaga em Festival Internacional, conta drama de um jovem que perde a conexão com internet e tem de se reinventar
Da Redação – Até o dia 30 de julho de 2020, o curta metragem Homem-Ilha, da produtora independente Recicla Filmes, estará disponível no canal do Youtube do Instituto Criar de Tv, Cinema e Novas Mídias, dentro do projeto CURTA EM CASA e você pode ajudar a montagem a ir para um festival internacional.
A montagem chegou a etapa final deste projeto da SPCINE e agora participa de uma votação popular concorrendo a uma vaga na programação no 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, organizado pelo Associação Kinoforum.
O filme está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=ipHDvHlLyEQ&feature=youtu.be e clicando no botão Gostei/Like da plataforma você ajuda o projeto a ser selecionado para o festival.
Além da exibição no Festival, se o vídeo for bem avaliado ganhará a Finalização do Curta em HD, legendagem em inglês, exibição na plataforma Spcine Play e mentoria para aprimoramento do curta com um talento da Rede Paradiso.
Homem-Ilha reflete sobre o nosso comportamento diante do uso excessivo de telas neste período de privação ao abordar a história de Manuel, um jovem em isolamento que de repente percebe que sua conexão com a internet foi interrompida. Ele se vê ilhado do mundo virtual, sendo obrigado a reinventar sua rotina e encarar seus desprazeres, buscando um novo lugar para pertencer.
O filme que tem produção da Recicla Filmes e direção de Weslley Nascimento, foi gravado e produzido na íntegra na casa do diretor durante o período de distanciamento social em razão da pandemia da COVID-19.
O curta contou com recursos do PROJETO CURTA EM CASA, uma realização do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias em parceria com o Projeto Paradiso e com patrocínio da Spcine. No elenco, Marcus Vinícius, Bruna Vilaça e Jean Salustiano.
Composta por Bruna Vilaça e Weslley Nascimento, a Recicla Filmes é uma produtora independente de áudio e vídeo com foco no desenvolvimento de projetos e produção de obras audiovisuais. Possui em seu repertório a produção de curtas como “Poderia amar-te, mas não te conheço” e “Homem-ilha”, além de desenvolvimento de roteiros e registros de espetáculos teatrais de importantes companhias como Trupe DuNavô, Grupo Esparrama, Cia Paulicea de Teatro, Companhia do Miolo, Manifesta Arte em Rede, Companhia dos Solilóquios, entre outros.
Atualmente está em produção com o documentário “É mesmo uma palhaçada – Os 10 anos da Trupe DuNavô”, com estreia prevista para o segundo semestre de 2020, marcando as comemorações dos dez anos do grupo.
Para colaborar com o trabalho da produtora e ajudá-la a levar seu curta para o 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, acesse o link abaixo e clique em Gostei/Like:
O período válido de votação será da 0h01 do dia 20/07 até 23h59 do dia 30/07. Mais informações: https://www.facebook.com/reciclafilmes/
Nenhum comentário on "Curta Homem-Ilha traz história de jovem em isolamento no Youtube"