Da Redação – Acontece no próximo dia 19, na plataforma EAD de ESPM, o curso sobre ” O Comportamento do Eleitor de 2018 e Como Construir Campanhas Vencedoras”, ministrado pelo especialista Gabriel Rossi. ” A ideia é ofertar aos alunos uma análise profunda sobre a atual conjuntura política nacional”, destaca. Para que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo, as aulas podem ser assistidas conforme a disponibilidade de horário e agenda dos interessados. Além dos alicerces do branding político e eleitoral, Gabriel falará sobre os quatro arquétipos que podem ser trabalhados na esfera eleitoral e política segundo Roger-Gérard Schwartzenberg.
Rossi também comentará sobre como usar as redes sociais e qual a melhor estratégia para cada segmento. ” Diante do novo cenário da sociedade e da comunicação na era da internet e das redes, a ideia é apresentar ferramentas e estratégias para serem usadas como diferencial, levando em consideração a perspectiva do eleitor e do ambiente externo”, aponta Rossi.
As eleições dos próximos anos serão altamente influenciadas pela performance das campanhas on-line. ” A internet pode definir e ser a diferença entre ganhar ou não. Por isso, os envolvidos devem contar com um planejamento bem estruturado, a partir de dados, recursos, cases, objetivos e ações”, revela o professor da ESPM.
As aulas são essenciais para estudantes de marketing, jornalistas, assessores políticos e pessoas interessadas em ingressar na carreira política. “Quais as principais características do seu público-alvo e o que realmente importa para ele, segmentação e comportamento e como analisar as tendências que nortearão o voto? Essas e outras questões serão amplamente discutidas durante as aulas”, conclui.
Serviço – Curso Comportamento do Eleitor – como construir campanhas vencedoras, no dia 19 de outubro de 2017, na Plataforma EAD da ESPM. Inscrições pelo site:
Nenhum comentário on "Curso sobre marketing político debate arquétipos da esfera eleitoral"