Movimento ganha força pelas redes sociais e Grupo Livrarias Curitiba cria ação promocional até o fim de junho
Da Redação – As mudanças de comportamento na sociedade também costumam gerar reflexos no meio literário. E quando o assunto se refere às transformações envolvendo o público jovem, as variações acontecem numa velocidade ainda maior.
De olho nas demandas crescentes e no contato com seus diferentes clientes do varejo e do atacado, a maior rede de livrarias do Sul do Brasil identificou um nicho de mercado ávido por novidades: livros que abordam o assunto LGBTQIA+.
“Com o boom do TikTok, surgiram perfis literários com muitos vídeos indicando livros dessa temática. Foi nesse momento que a procura aumentou e tivemos que agir rápido”, conta a diretora de Varejo do Grupo Livrarias Curitiba, Rute Pedri.
Em ritmo acelerado, a companhia – que tem 26 lojas físicas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo – estreitou os contatos com seus fornecedores, ampliou o leque de produtos nos pontos de vendas (PDVs) físicos e online e encontrou novas oportunidades de mercado.
Série originada em livros
A estreia da série Heartstopper na Netflix, em abril deste ano, causou ainda mais alvoroço entre os fãs.
Baseado em quatro livros escritos pela ilustradora e autora inglesa Alice Oseman – Dois Garotos, Um Encontro (2017), Minha Pessoa Favorita (2019), Um Passo Adiante (2020) e De Mãos Dadas (2021) – o enredo envolve os adolescentes Charlie e Nick que descobrem que são mais do que apenas amigos e precisam lidar com as dificuldades da vida escolar e amorosa.
Série originada em livros
A estreia da série Heartstopper na Netflix, em abril deste ano, causou ainda mais alvoroço entre os fãs.
Baseado em quatro livros escritos pela ilustradora e autora inglesa Alice Oseman – Dois Garotos, Um Encontro (2017), Minha Pessoa Favorita (2019), Um Passo Adiante (2020) e De Mãos Dadas (2021) – o enredo envolve os adolescentes Charlie e Nick que descobrem que são mais do que apenas amigos e precisam lidar com as dificuldades da vida escolar e amorosa.
A trama logo se tornou a queridinha da plataforma de streaming e de milhares de admiradores, que vivenciam situações semelhantes no cotidiano e que, por vezes, não conseguem expressar em palavras o que sentem.
No varejo e no atacado, o reflexo também foi imediato. De acordo com a diretora do Grupo Livrarias Curitiba, a série impulsionou a procura desses títulos. “Já comercializamos 20.623 exemplares dessas obras. No dia 07 de julho – quando será lançado o 4º volume da série – venderemos os 4 títulos juntos, numa coleção especial. Quem adquirir pelo site ainda terá 25% de desconto. Até agora já fizemos a pré-venda de 1.600 unidades somente do 4º volume”, comemora Rute Pedri.
Nenhum comentário on "Cresce a venda de livros com temática LGBTQIA+"