Da Redação – Como forma de possibilitar a construção de laços de carinho e amizade com crianças a partir de 10 anos de idade e adolescentes em situação de acolhimento institucional com possibilidades remotas de adoção ou sem perspectivas de retorno imediato ao convívio familiar, o CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD criou o Projeto Apadrinhamento Afetivo.
Sua apresentação será por meio de uma palestra neste sábado (20 de janeiro) às 9h30, voltada ao público em geral, mediante inscrição. De acordo com o presidente do CRAMI Evenson Robles Dotto, o Apadrinhamento amplia a oportunidade desses jovens de receberem atenção individualizada, experiências afetivas e oportunidade de vivenciarem situações cotidianas, não implicando em vínculo jurídico de guarda, tutela ou adoção.
O CRAMI possui parcerias com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Santo André, Vara da Infância e Juventude, Defensoria Pública e Ministério Púbico e este Projeto Apadrinhamento Afetivo tem apoio da KNH – Kindernothilfe, uma agência alemã de desenvolvimento que apoia projetos voltados à garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes.
A palestra será realizada na sede do CRAMI, localizada na rua Humberto Olivieri, 114 – Jardim Bela Vista – Santo André e as inscrições deverão ser feitas gratuitamente pelo e-mail apadrinhamentoafetivo@crami.org.br.
O CRAMI foi criado há 30 anos por um grupo de profissionais, empresários e pessoas da sociedade civil que compartilhavam de uma preocupação em comum, o combate a qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. Hoje, com três unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, presta atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência e ao agressor, além de executar o projeto de abordagem social de crianças e adolescentes em situação de rua no município de Santo André . Para saber mais acesse: www.crami.org.br.
Nenhum comentário on "Crami lança projeto de apadrinhamento afetivo para jovens em situação de acolhimento"