Craisa reassume refeitório da unidade Guarará

756 1

Da Redação – A Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) está de volta de forma definitiva à produção das refeições da unidade Guarará, utilizada por funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos.

Diariamente são produzidas nesta unidade cerca de 2.100 refeições, sendo em média 450 refeições servidas no sistema self-service (almoço), 1.500 refeições embaladas individualmente (tipo marmitex almoço) e 175 refeições para o jantar (tipo marmitex), além de 200 atendimentos para o desjejum (café da manhã) interno e cerca de 720 para o atendimento externo.

A empresa Provac Terceirização de Mão de Obra LTDA era responsável, desde 21 de maio de 2016, pelas refeições de todos os funcionários que prestam serviço no complexo do Guarará e servidores que atuam nas unidades públicas da região (Secretaria da Saúde, unidades escolares da Secretaria de Educação e Guarda Civil Municipal). No dia 17 de março a empresa encerrou sem aviso prévio as atividades no local.

A Craisa assumiu parcialmente as atividades no próprio dia 17, com o fornecimento do café da manhã. Para as refeições servidas no refeitório foi disponibilizado ônibus da Prefeitura para transportar os servidores até o restaurante da Craisa. Durante este período de transição, as refeições tipo marmitex foram produzidas por outra empresa que presta serviços de alimentação para o município. Desde a última quinta-feira (23) a autarquia assumiu de forma definitiva a produção das refeições na unidade.

A mudança, mesmo realizada de forma repentina, vai trazer benefícios para a prefeitura, na opinião de Paulo Serra. O prefeito de Santo André realizou vistoria técnica na Craisa nesta quinta-feira. “Agora a Craisa vai voltar a cuidar de toda a cozinha do Guarará. Isso vai gerar aproveitamento melhor dos funcionários da Craisa, além de promover benefícios como redução de custos e melhor qualidade das refeições”, frisou.

O retorno da alimentação de qualidade oferecida pela Craisa, que administrava o refeitório até maio do ano passado, é o que espera a professora de educação infantil Juliana da Silva Santos, de 37 anos. “Eu gostava da qualidade que tinha antes da terceirização, sempre com duas saladas, legumes, fruta. Já gostei muito da comida que foi oferecida hoje”, contou.

Laércio Soares, encarregado do almoxarifado da Secretaria de Saúde, de 50 anos, acha que a mudança é positiva, desde que a comida oferecida seja boa. Ele relata que notou melhora no atendimento no primeiro dia em que almoçou no refeitório depois da troca. “Já percebi diferença na limpeza, na higiene. Notei que na última semana eles tinham relaxado com isso”, lamentou Soares.

“Acho que com a Craisa cuidando do refeitório fica mais fácil para nós, funcionários, fazermos alguma reclamação ou sugestão de melhoria”, complementou Andrea Patricia Gabriel, motorista da Secretaria de Educação, de 45 anos. Mas no momento ela não tem queixa a fazer. “A comida estava boa, bem temperada e quentinha”, disse.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

1 comentário on "Craisa reassume refeitório da unidade Guarará"

  1. Terezinha Tolotto

    Parabéns Paulinho por cuidar pessoalmente dá alimentação dos funcionários e assim. Gerando em.pregos e economia

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *